Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 11 de março de 2004

Mission promove seminário sobre Supply Chain

A Mission Desenvolvimento Profissional estará realizando, no dia 26 de março próximo, em São Paulo, o seminário “Novas Práticas em Supply Chain”, envolvendo Redução de Custos de Transportes, Estratégia de Armazenagem, Tecnologia da Informação, Lucratividade e Eficiência.

Programa

8h30 Recepção aos participantes e wellcome coffee

8h50 Abertura do seminário pelo presidente de mesa
Alexsandro Godoy de Paula
Vice-Coordenador do Comitê de Logística Reversa e Comitê da Cadeia do Frio
Associação Brasileira de Logística – ASLOG

9h00 Quais são os Recursos Estratégicos Necessários para ser Competitivo no Supply Chain
– Evolução e importância da logística empresarial
– Posicionamento geográfico
– Impacto do planejamento no supply chain
– Segmentação de canal, integração de operações e vendas, consolidação logística, TI aplicada ao supply chain
Arthur Hill
Consultor em Supply Chain
Accenture

10h00 Gerenciamento de Ferramentas Importantes de Tecnologia na Cadeia de Abastecimento para Supply Chain
– Metodologias que integram a visão do negócio através de um software no diagnóstico de empresas tecnológicas, indústrias e serviços
– Tecnologia da informação no planejamento e previsão
– Ganho de eficácia na distribuição com processos, tecnologia de ponta e diferentes canais
– Gestão de riscos com as novas tecnologias
Cristiano Ceccato
Gerente Executivo
Qualilog Consulting

11h00 Coffee Break

11h10 Integração da Cadeia de Suprimentos facilita o Gerenciamento, Melhora os Processos e Reduz o Custo
– Avaliando a situação atual e planejando o futuro. Utilização de padrões, metodologia, melhores práticas e indicadores de desempenho
– Integração da cadeia de suprimentos minimizando falhas e reduzindo custos
– Quatro ações necessárias para integrar a cadeia de suprimentos
Luiz Carlos Grandisoli
Gerente de Projetos da Unisys
Membro do Time de Liderança do Supply Chain Council Chapter – Brasil

12h10 Como refletir um Modelo Organizacional na Implantação do Conceito de Supply Chain Management
– Competências pessoais em logística e supply chain em cargos, salários e competências
– Integração das áreas de vendas, marketing , produção e suprimentos: da organização vertical à horizontal
– Centralização vs. Descentralização: o modelo de governança corporativa da BASF
– Indicadores de desempenho na gestão de supply chain e metas compartilhadas
Marcelo T. Schmitt
Manager Logistics Services South America
BASF Group

13h10 Almoço

14h10 Fornecimento de Solução Tecnológica para Gestão do Processo Logístico e Transporte de Mercadorias
– Informações para gestão de rocessos logístico de transporte
– Benefícios obtidos nos controles de transportadoras, pedágio e contratos
– Novas tecnologias
Carlos Carrijo
Diretor
Repom S.A – Grupo Martins

15h10 A Logística ajustada à Estratégia Comercial e Produtos da Empresa
– A empresa
– Estratégia de produtos x mercado x concorrência
– A estratégia logística
– O planejamento dos estoques e do sistema de distribuição
Mário Mizuta
Gerente de Logística
Roberto Carlos Silva Jr
Gerente de Formação Comercial
Citroen do Brasil

16h10 O Modal Aéreo no Contexto Logístico
– Características, papel e importância
– Requisitos de gestão: tecnologia, capacitação, processos, integração, customização e inovação
– Perspectivas
Fernando Del Nero
Gerente de Projetos
TAM Express

17h10 Coffee Break

PAINEL DE VENDAS
17h20 Previsão de Vendas: Fator de Influência nos Custos em Supply Chain e na Performance de Nível de Serviço
– Níveis de planejamento e seus impactos no SC
– Definindo metas que contribuam na qualidade da previsão de vendas à vendedores
– Como melhorar a previsão e planejamento de logística em relação ao estoque e nível de serviços?
Usar modelos estatísticos de previsão de estoque é a melhor forma
Roberto Sanches Garcia
Siemens Information and Communication Networks
Regional Carrier Center * Business Suport

Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento da Ericsson do Brasil – Case Panalpina e Ericsson
– Estratégia de armazenagem e distribuição buscando produtividade e satisfação do cliente
– Aplicação da Torre de Controle do Operador Logístico Panalpina na otimização do fluxo de materiais e informações
– Projeto de melhoria para otimização de processos e redução de custos
Miguel Buchdid Amarante
Gerente Comercial de Logística
Panalpina Ltda.

Assinantes do Jornal Web ganham 5% de desconto

Mais informações pelo fone: 0800 14030 40 ou no site:www.mission.com.br

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal