Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 10 de agosto de 2009

Wilson, Sons garante segurança nas operações web com serviços da Arcon

No início deste ano, a Wilson, Sons – operadora integrada de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento – optou por migrar os serviços B2B para dentro da companhia para melhorar a performance da DMZ (zona desmilitarizada) – que até então ficava hospedada em um data center terceirizado. O foco era reduzir custos e alcançar melhorias no nível do serviço.

“Devido à criticidade do nosso ambiente B2B, tínhamos consciência da necessidade de um serviço diferenciado e com custo competitivo. Além disso, tínhamos que ter cautela ao estabelecer a DMZ dentro da companhia, pois a segurança das operações deveria ser a primeira coisa a funcionar com 100% de eficiência”, conta Marcos Rodrigues (foto), gerente de tecnologia da Wilson, Sons.

Foi então que a empresa adotou os serviços gerenciados da Arcon, num pacote que incluiu gestão da segurança, especialização técnica e monitoramento. Com base nas políticas de negócios do cliente, a Arcon customizou e implantou um Firewall que tem como objetivo atuar como um filtro na porta de entrada da rede corporativa.

Foram instalados dois equipamentos redundantes para garantir a alta disponibilidade do serviço, e agora a Wilson, Sons possui dois níveis de atendimento especializado em segurança, monitoramento e administração – através de dois SNOCs (Centro de Monitoramento de Segurança) próprios da Arcon, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro – e um serviço mensal de relatórios detalhados de atividades e intercorrências, que mapeia todo o fluxo de rede e orienta o trabalho da equipe de TI.

Assim, com a migração da DMZ de uma rede WAN para uma rede LAN, os clientes externos perceberam imediatamente uma melhora na performance dos serviços, garante a empresa. Além disso, houve redução de 37% nos custos, e hoje, quatro meses após o início dos serviços gerenciados, a Wilson, Sons possui um ambiente 100% operacional e sem interrupções.

“Escolhemos a Arcon para ter o que há de mais avançado em segurança de dados, os melhores profissionais e o mais eficiente monitoramento num combo que pudesse garantir disponibilidade, performance e confiabilidade na transmissão de informações de fora para dentro da rede da empresa”, conclui Rodrigues.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal