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Conteúdo 8 de agosto de 2011

Varejistas se preocupam com os furtos e investem no combate as perdas

Empresas brasileiras do setor varejista têm garantido bons resultados, principalmente, em relação ao aumento dos lucros e da rentabilidade, ao investir em soluções de combate às perdas – furtos, roubos, falhas operacionais, rupturas etc. É o caso da rede de lojas de moda feminina Esplanada Brasil, presente nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, com 39 unidades, por onde circulam anualmente cerca de 15 milhões de pessoas.

Com um alto volume de movimentação de mercadorias e pessoas pelas suas lojas, a rede varejista de moda feminina aposta em inovações tecnológicas para reduzir os prejuízos ocasionados por furtos internos e externos. “Reestruturamos a nossa área de Prevenção de Perdas e adquirimos antenas de proteção que, apesar de instaladas e testadas recentemente, em maio de 2011, já mostram resultados satisfatórios. A nossa previsão é adquirir, até agosto deste ano, mais 200 antenas para outras 29 lojas”, afirma Alexsandro Souza, gerente de Prevenção de Perdas do Grupo Esplanada Brasil, cujas soluções de segurança eletrônica para prevenção de perdas são fornecidas pela Gateway Security.

Não à toa a Esplanada Brasil e outras dezenas de clientes da Gateway, entre eles, Atacadão, Besni, C&A, Coop, Ellus, Empório Armani, GBarbosa, Leroy Merlin, Livrarias Saraiva, Lojas Americanas, Mambo, Marisa, Riachuelo, Russi, Sonda, Walmart, Y.Yamada e Zoomp, têm investido em soluções tecnológicas para a proteção eletrônica de suas mercadorias. De acordo com o mais recente estudo do Programa de Administração do Varejo (Provar), da FIA-USP, as perdas no varejo brasileiro alcançaram 1,77% da receita operacional das companhias. Entre os principais problemas estão os furtos internos (20,1%) e os externos (20,4%). Já o 39º Relatório Anual do setor supermercadista, elaborado pela revista Supermercado Moderno, revela que a perda média no segmento alcançou 4,43%, equivalente à ; astronômica cifra de R$ 7,9 bilhões.

Finame: carência e juros menores – Dessa forma, o varejo brasileiro busca cada vez mais qualidade e as tecnologias mais avançadas para reduzir esses prejuízos, porém, há muito tempo pleiteia alternativas e facilidades financeiras que não afetem o seu planejamento orçamentário. Para atender à necessidade e aos anseios de empresas de todos os tamanhos, em todo o país, a Gateway Security, uma das líderes nacionais no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a proteção eletrônica de mercadorias, tornou-se a primeira e, até o momento, a única, companhia do setor a ter seus equipamentos homologados pelo BNDES Finame.

Desde março, as empresas podem adquirir antenas e desativadores da Gateway com os benefícios da Finame, programa do BNDES que dispõe de linhas de financiamento para a compra de equipamentos novos e fabricados no país incluídos no Cadastro de Fornecedores Informatizados (CFI). As principais vantagens são taxas de juros mais baixas (a partir de 6% ao ano) que as do mercado, prazo de até cinco anos para a quitação da dívida e até 24 meses de carência para iniciar os pagamentos, de acordo com as condições aprovadas pelo agente financeiro.

Além de oferecer produtos com os benefícios da Finame, a Gateway, por montar e fabricar seus equipamentos na própria empresa, está inscrita no Processo Produtivo Básico (PPB), homologado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. O PPB credencia corporações que investem no mínimo 4% do faturamento dos produtos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). 

BNDES: R$ 15 bi para micro, pequenas e médias empresas – De janeiro a abril, o BNDES registrou o volume recorde de mais de 226 mil operações de crédito, de todas as modalidades, apenas para as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). Esses contratos totalizaram R$ 15 bilhões, equivalentes a 45% do volume de quase R$ 34 bilhões em operações fechadas pelo banco nos quatro primeiros meses do ano.

• Empresas de todos os tamanhos têm à disposição o incentivo para investir na proteção eletrônica de mercadorias e, assim, reduzir prejuízos e aumentar os lucros
• Grupo Esplanada Brasil, com 39 lojas, obteve bons resultados com equipamentos da Gateway, única empresa do setor no país com produtos homologados pela Finame
• Estudo revela que as perdas no varejo brasileiro alcançaram 1,77% da sua receita operacional; furtos internos (20,1%) e externos (20,4%) são os principais problemas

Texto: Versatil Comunicação
Foto: Stock.xchng

 

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