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Conteúdo 12 de abril de 2010

Usuários do Twitter compram mais ao seguir uma marca

Mais de 60% dos usuários do Twitter afirmam que ao seguirem uma marca no microblog, ficam mais interessados em comprar os seus produtos. O mesmo acontece com o Facebook, em que mais de 50% dos usuários confirmam que também aumentam suas intenções de compra após se tornarem fãs da página de algum produto ou empresa. As pesquisas – realizadas por Chadwick Martin Bailey e iModerate – mostram também que os fãs e seguidores indicam os produtos e serviços para conhecidos, até 80% mais do que os consumidores em geral.

Os dados apenas confirmam a necessidade das empresas estarem presentes e promoverem ações nas redes sociais. Isso porque os próprios usuários comentam que se tornam fãs ou seguidores devido à possibilidade de receber descontos, participarem de promoções ou ficarem sabendo de novidades em primeira mão. “Você pode trabalhar sua marca nas redes sociais, por meio de ações, para anunciar novos produtos, promover concursos culturais e facilitar o contato com o consumidor, tirando dúvidas ou resolvendo problemas de forma mais dinâmica”, exemplifica Andrea Dunningham, diretora do iDigo – Núcleo de Inteligência Digital.

É necessário, entretanto, ter cuidados básicos no trabalho com redes sociais, para não passar dos limites que o consumidor estabelece como quantidade aceitável de informação e privacidade. “É preciso conhecer o público-alvo, os princípios e fundamentos do marketing, mas, também, estudar as novas ferramentas e a cultura estabelecida acerca delas”, orienta Andrea.

Texto: Literato | Nume Comunicação
Foto: Stock.xchng – Claudio Sepulveda Geoffroy

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