Um a cada quatro caminhoneiros autônomos já possui cartão de crédito internacional
Segundo o levantamento Perfil do Caminheiro Brasileiro, realizado pela Sontra Cargo, empresa que conecta caminhoneiros autônomos a cargas através de aplicativo mobile e plataforma online (http://www.sontracargo.com.br
Ainda de acordo com o levantamento, 59,3% dos entrevistados, habilitados a escolher mais de uma resposta, disse possuir apenas cartãode débito, 42,3% apenas cartão de crédito nacional e 16,6% afirmou não ter cartão de débito ou crédito.
Compras pela internet
A pesquisa também constatou que o hábito de compras internacionais já começa a ser replicado na internet. Segundo o estudo, 71% doscaminhoneiros já fizeram compras pela internet e 29% nunca adquiriram algo via loja virtual. Quando questionados quais sites jáadquiriram produtos ou serviços, cerca de 2% de 973 respondentes citou nomes de sites estrangeiros como Aliexpress, eBay e Amazon.
Para 90% de 150 entrevistados, o principal motivo para não comprar pela internet é a segurança. Cerca de 5% disseram que não comprariam porque não sabem como proceder e 7,3% afirmaram que é um conjunto de fatores como: ausência de cartão, preferência por ver o produto antes e falta de necessidade.
De acordo com Federico Vega, CEO da empresa, os dados mostram que diferente do que se pensa comumente, o caminhoneiro já está conectado e procurando por novos produtos e serviços na internet. “Essa pesquisa inédita no Brasil revela que muito ainda pode ser feito no meio digital para o setor de transporte. A tecnologia já está acessível e o hábito de consumo está seguindo a tendência do online. Agora as empresas precisam desenvolver mais produtos e serviços para esse público”, defende Vega.
(Fonte: Sontra Cargo) (Foto: Divulgação)