Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 2 de dezembro de 2012

TAT LOG revela as vantagens do investimento em WMS

A concorrência acirrada no mercado corporativo, aliada ao nível de exigência cada vez mais elevado, bem como a necessidade de rapidez e redução dos custos operacionais, tem levado as empresas, de uma forma geral, a buscarem alternativas que as diferenciem no mercado.

No caso de companhias com atuação no ramo logístico, para atingir tal eficácia, a aquisição de um sistema WMS tornou-se fundamental. A ferramenta fornece rotação dirigida de estoques, diretivas inteligentes e consolidação automática, maximizando a utilização do espaço nos armazéns, entre outras funções de alta relevância para quem atua no segmento.

Um exemplo das vantagens obtidas por quem adere ao sistema é a TAT LOG, empresa do ramo logístico com atuação voltada ao mercado têxtil. Dentre as atividades realizadas pela empresa estão: processo de etiquetagem, separação dos produtos por grade, armazenamento, encabidamento e distribuição das peças aos clientes. A aquisição do produto é utilizada no gerenciamento de estoque, armazenagem e manipulação, proporcionando maior rapidez e reduzindo os custos da operação.

Para operar de forma rápida e eficiente em processos como os executados pela TAT LOG, é necessária uma relação direta da empresa com a área de tecnologia da informação. “Para oferecer uma boa logística, no tempo certo, de toda a operação de entrega e distribuição, é necessária a utilização de softwares específicos que auxiliem neste processo. Adquirimos o sistema WMS Easy, da ALCIS, que nos auxilia na organização dos processos e na otimização do tempo, possibilitando respostas rápidas aos clientes”, revela o diretor da empresa, Alexandre Campos.

A TAT LOG atende alguns dos maiores varejistas do país, como C&A, Riachuelo, Besni, Marisa, Pernambucanas, Renner, Extra e WalMart. “É inviável que os grandes magazines se preocupem com esse processo e, com isso, terceirizam a atividade. No nosso caso, entregamos todo o material já encabidado, etiquetado, embalado e separado por grade. O WMS tem sido essencial para que todas essas atividades sejam concluídas com sucesso”, finaliza Campos.
 

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal