Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 10 de julho de 2008

Tam alcança 75,3% de market share em junho

A TAM (Bovespa: TAMM4 e NYSE: TAM) alcançou um recorde histórico no market share internacional entre as companhias aéreas brasileiras, com a marca de 75,3%, um crescimento de um ponto percentual em relação ao mês de maio. A taxa de ocupação (load factor) dos vôos internacionais foi de 73% em junho, superando a média de 68% registrada pelo setor, de acordo com as estatísticas de tráfego aéreo divulgadas hoje pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

No acumulado de janeiro a junho, a participação de mercado da TAM no segmento de linhas internacionais operadas pelas companhias brasileiras ficou em 70,6%, com aumento de 2,7 pontos percentuais na comparação com o mesmo período do ano anterior. A taxa de ocupação dos vôos internacionais da TAM foi de 75% no acumulado do primeiro semestre de 2008, acima da média de 68% registrada pela indústria da aviação civil brasileira.

A participação de mercado da TAM nos vôos domésticos foi de 48,6% em junho. No acumulado dos seis primeiros meses do ano, o market share da companhia foi de 49,1%. A taxa de ocupação nos vôos domésticos foi de 67% em junho. No acumulado de janeiro a junho, a ocupação foi de 70%, superando a média de 67% registrada pelo setor.

Com esses resultados, a TAM mantém a posição de liderança tanto no mercado doméstico quanto no segmento de linhas internacionais operadas por companhias aéreas brasileiras.

A TAM voa para 42 destinos no Brasil e, com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. As operações para o exterior abrangem vôos diretos para 16 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York e Miami (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires e Córdoba (Argentina), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu e Punta Del Este (Uruguai) e Caracas (Venezuela). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em vôos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 64 destinos nos EUA, América do Sul e Europa. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 4,7 milhões de associados e já distribuiu mais de 5,5 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal