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Conteúdo 9 de novembro de 2009

Schio aumenta eficácia com soluções da Intermec e da TWX

Responsável pela manipulação de mais de 500 itens de alimentos refrigerados ou congelados de clientes como Sadia, Perdigão e Unilever, entre outros, em cada um de seus armazéns no Rio de Janeiro, Contagem (MG), Simões Filho (BA), Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, ambos no Pernambuco, a Rodoviário Schio foi uma das primeiras a adotar a comunicação móvel como ferramenta estratégica de gestão dos Centros de Distribuição. Neste momento, a empresa tem em construção um CD em São Paulo que também receberá a tecnologia.

A iniciativa teve seus primeiros ensaios em 2001 e segue até hoje com atualização e expansão para novos armazéns, totalizando mais de R$ 2 milhões em investimentos. “Como impacto direto no negócio temos maior agilidade no controle de nossos estoques e, com isto, aumentamos a eficácia junto aos nossos clientes. Em longo prazo, o investimento em comunicação móvel nos permitiu manter a competitividade. Por isto, será sempre mantido em projetos de atualização ou expansão de nossa empresa”, avalia Joeldo C. Dias, gerente de Sistemas da Rodoviário Schio.

Em todos os projetos, dois parceiros sempre estiveram presentes para viabilizar as soluções: a Intermec, com os coletores de dados, e a TWX Integradora de Soluções para Mobilidade, respondendo pelos softwares de gestão da logística. Segundo Marcio Santos Souza, gerente de contas da TWX, atualmente cerca de 95% dos grandes players do segmento de transporte logístico já detêm soluções em comunicação móvel. Agora, afirma, será a vez das pequenas e médias empresas do setor investir para garantir a sobrevivência e a expansão num mercado cada vez mais sofisticado e competitivo. “As facilidades por meio de leasing são muito maiores para que estas empresas não fiquem sem tecnologia”, diz Souza.

Quase 120 coletores distribuídos, atualmente, entre cinco CDs da Schio garantem informações em Real Time aos clientes sobre capacidade de estoque, data e local de fabricação, prazo de validade, entre outros detalhes. São informações fundamentais para o negócio da indústria alimentícia, sobretudo de itens perecíveis, especialidade de transporte e armazenagem da Schio. “A comunicação móvel já vinha crescendo nos últimos anos no Brasil como investimento estratégico das companhias. Agora, mesmo diante do arrefecimento mundial da economia, vemos esta decisão se manter como fundamental para melhorar a performance de gestão e da consequente sobrevivência do negócio”, diz Ana Luiza Oliveira, gerente de Marketing da Intermec.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Intermec

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