Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 8 de junho de 2009

Rapidão Cometa atende à nova demanda logística na área de telefonia móvel

Você certamente já recebeu ligações de empresas de telefonia móvel propondo alguns benefícios para você migrar de operadora. Quando o usuário opta pela mudança, a empresa formaliza um acordo via contrato de fidelização para reter o novo cliente. E nesse cenário a Logística Reversa também está presente.

Quer saber como? Eduardo Araújo (foto), diretor do Rapidão Cometa, empresa que presta esse tipo de serviço, explica: “a Logística Reversa finaliza o processo, remetendo à operadora o contrato assinado no momento da entrega e os documentos devidamente conferidos”. Ele comenta que o desafio da operadora era atingir o consumidor final pós-pago, tendo absoluta segurança ao longo do processo. “A solução encontrada foi terceirizar toda a cadeia logística. A LR evita fraudes nos contratos”, complementa.

As dificuldades enfrentadas no processo, em geral, era o fornecimento de dados cadastrais diferentes dos fornecidos pelo comprovante de residência, o alto índice de ausência dos clientes no momento da entrega e o fato de as informações sobre necessidade de assinatura de contrato e fornecimento de cópias de documentos no ato da entrega, algumas vezes, não serem bem compreendidas pelo cliente no momento da televenda. “Mesmo assim 80% das entregas são feitas na primeira tentativa”, afirma.

Segundo Araújo, a parceria com o Rapidão Cometa possibilitou a solução dos problemas logísticos do cliente por meio de estoques avançados; sistemas eletrônicos e físicos de gestão de estoques individuais; armazenagem, picking, customização e expedição; agendamento de entregas; interação com cliente final, gestão das entregas por todo o país; e Logística Reversa de contratos e documentos.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal