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Conteúdo 5 de setembro de 2011

Pesquisa revela que os consumidores preferem as embalagens de vidro

A O-I – Owens-Illinois, fabricante de embalagens em vidro, pretende reforçar o posicionamento do vidro como a escolha mais saudável para as embalagens de bebidas e alimentos.  O posicionamento da O-I é reforçado por pesquisas realizadas nos Estados Unidos e na América Latina.

As pesquisas, encomendadas pela empresa, tiveram como objetivo validar o posicionamento da campanha global Vidro É Vida. “Não podemos lançar uma campanha sem antes entender o que os nossos consumidores pensam sobre ela. E o resultado dessas pesquisas reafirmam que o vidro é a opção mais saudável aos consumidores”, explica Elisson Dias, diretor de marketing para a América Latina da O-I.

A pesquisa foi realizada, em abril de 2010, com cerca de mil consumidores nos EUA e o resultado apontou que 90% concordam que o vidro é a embalagem mais saudável, pois não contamina o produto acondicionado com outras substâncias, tais como o Bisfenol A. Já 59% consideram o vidro como sendo a melhor embalagem para acondicionar alimentos e bebidas.

Na América Látina, a pesquisa foi realizada em setembro de 2010, com cerca de 900 consumidores, na Colômbia. Para esta pesquisa, foram adicionadas perguntas relativas à economia e brand das marcas que investem no vidro. Para 74% dos consumidores, a embalagem de vidro transmite experiência e tradição da marca que utiliza este tipo de embalagem. Outro dado importante é o fato de que 64% dos consumidores consideram o vidro retornável a melhor iniciativa, já que é mais econômico e sustentável. Um dado curioso: 54% dos consumidores consideram o vidro como a embalagem mais adequada para quem tem um ritmo de vida mais moderno.

Em resumo, a pesquisa identificou que a embalagem de vidro auxilia na construção de marcas consolidadas e permite total flexibilidade de posicionamento. Além disso, as embalagens podem apoiar na construção de estratégia para a marca por meio de valores afetivos e racionais que cada consumidor correlaciona ao vidro.

Veja os dados da pesquisa:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Lead Comunicação

 

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