Penske investe nos segmentos de consumo e químico-farmacêutico
A Penske Logistics do Brasil, 100% subsidiária do grupo norte-americano, anuncia suas estratégias para ampliar os negócios em 2009.
De acordo com o diretor de vendas e de engenharia da Penske South America, Cristiano Koga, a empresa está com um plano expansionista de voltar para o mercado de varejo e consumo, que inclui grandes varejistas e fornecedores. “Temos como diferenciais os sistemas WMS, TMS e E-Cargo (rastreamento via internet), desenvolvidos pela própria empresa e por parceiros nos Estados Unidos e na Índia, que customizaram as ferramentas para o mercado brasileiro, principalmente em relação aos impostos”, explica, sendo que a administração dos sistemas é realizada no Brasil, por uma equipe interna da Penske.
Outra aposta é no setor químico-farmacêutico, para o qual a empresa já está finalizando a adaptação de seu Centro de Distribuição multiclientes de Cajamar, SP, e obtendo a autorização da Anvisa.
Com a entrada nestes segmentos, a Operadora Logística espera atuar de forma linear durante todo o ano, já que a demanda e, consequentemente, a distribuição destes tipos de produtos não são sazonais.
Ainda entre as novidades está a nova sede administrativa da companhia, que reúne a presidência e a diretoria no bairro do Brooklin Novo, em São Paulo, saindo do CD de Alphaville. “Esta mudança, além de proporcionar mais liberdade às operações para a Ford no CD, coloca a empresa mais perto dos clientes, na capital”, expõe Koga.
Outra novidade é a reformulação do site, que está com novo layout, onde podem ser acompanhadas todas as informações sobre a empresa.