Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 11 de maio de 2009

Penske investe nos segmentos de consumo e químico-farmacêutico

A Penske Logistics do Brasil, 100% subsidiária do grupo norte-americano, anuncia suas estratégias para ampliar os negócios em 2009.

De acordo com o diretor de vendas e de engenharia da Penske South America, Cristiano Koga, a empresa está com um plano expansionista de voltar para o mercado de varejo e consumo, que inclui grandes varejistas e fornecedores. “Temos como diferenciais os sistemas WMS, TMS e E-Cargo (rastreamento via internet), desenvolvidos pela própria empresa e por parceiros nos Estados Unidos e na Índia, que customizaram as ferramentas para o mercado brasileiro, principalmente em relação aos impostos”, explica, sendo que a administração dos sistemas é realizada no Brasil, por uma equipe interna da Penske.

Outra aposta é no setor químico-farmacêutico, para o qual a empresa já está finalizando a adaptação de seu Centro de Distribuição multiclientes de Cajamar, SP, e obtendo a autorização da Anvisa.

Com a entrada nestes segmentos, a Operadora Logística espera atuar de forma linear durante todo o ano, já que a demanda e, consequentemente, a distribuição destes tipos de produtos não são sazonais.

Ainda entre as novidades está a nova sede administrativa da companhia, que reúne a presidência e a diretoria no bairro do Brooklin Novo, em São Paulo, saindo do CD de Alphaville. “Esta mudança, além de proporcionar mais liberdade às operações para a Ford no CD, coloca a empresa mais perto dos clientes, na capital”, expõe Koga.

Outra novidade é a reformulação do site, que está com novo layout, onde podem ser acompanhadas todas as informações sobre a empresa.

“É preciso se mostrar, apesar da crise. O mercado brasileiro já está adquirindo confiança para voltar a comprar”, declara o diretor de vendas e de engenharia.
A unidade da Penske no Brasil é o centro de operações para toda a América do Sul. Somente no território brasileiro, gerencia mais de 600 veículos e mais de 1.600 colaboradores em 11 CDs. Entre operação própria multiclientes e dedicada a clientes específicos, possui cerca de 210.000 m2 de armazenagem. Além do Brasil e Estados Unidos, tem operações no Canadá, México, Europa e Ásia.
Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal