Matérias
-
Conteúdo
29 de março de 2010
Uma em cada três empresas paulistanas faz negócios pela Internet
Uma pesquisa inédita de mapeamento da Internet, realizada para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e concluída em janeiro de 2010, mediante 500 entrevistas com gestores de empresas de todos os segmentos, em São Paulo, mostra que quase 30% das empresas já compram ou vendem pela Internet, principalmente as da Indústria e do Atacado. […]
-
Conteúdo
29 de março de 2010
Operação De Olho na Bomba fiscaliza 8.500 postos em São Paulo
Os combustíveis vendidos nos 8.500 postos do estado de São Paulo estão entre os mais vigiados e controlados do país. De acordo com balanço da Secretaria da Fazenda, em cinco anos da operação De Olho na Bomba foram realizadas 10.794 ações de fiscalizações, e todos os postos de combustíveis em atividade no estado foram visitados […]
-
Conteúdo
29 de março de 2010
Virid ensina como é simples calcular o ROI do email marketing
Email marketing não é gratuito. É uma mídia, como outra qualquer, que exige investimentos para trazer o retorno desejado. Porém, o retorno gerado pelo email marketing deve justificar seu custo, e muitas empresas acabam dedicando muito de seu tempo e de seus criativos para criar campanhas que têm um custo muito maior do que o […]
-
Conteúdo
22 de março de 2010
CNI defende maior ação política do empresariado no próximo governo
Aumentar a eficácia da ação política do empresariado no próximo governo é o grande desafio do setor empresarial, segundo o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto. A frase foi dita no encontro do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), que reúne os maiores varejistas do país, responsáveis por 25% do […]
-
Conteúdo
22 de março de 2010
A cada quatro empresas paulistanas, só uma tem certificação digital
Durante evento “Desmistificando a Certificação Digital”, na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em parceria com a Certisign e Camara-e.net, foi divulgado um levantamento inédito da instituição, apontando que boa parte dos empresários da capital ainda estão, o qual, ausentes do universo da certificação digital. De acordo com a superintendente de Marketing da ACSP, Sandra […]
-
Conteúdo
22 de março de 2010
Minas Gerais não quer mais ser líder em acidentes com caminhões
Minas Gerais tem números expressivos quando tratamos de crescimento econômico, de avanços sociais, do potencial turístico ou do acervo cultural. Um indicador, no entanto, ainda provoca preocupação nas autoridades e na população: o índice de acidentes com caminhões nas rodovias que cortam o Estado. Esse problema tem solução. A saída começa por conhecer as dimensões […]
-
Conteúdo
15 de março de 2010
Sistema do Grupo E+P opera em armazém de bebidas
A Danone Waters Deutschland estabelece padrões muito altos para o fornecedor de serviços logísticos LTG (Empresa de Transportes Landau), encarregado pelo armazenamento e pela distribuição da Evian e da Volvic, marcas de bebidas nacionalmente comercializadas: a fim de preencher essas demandas e de otimizar processos de armazenamento, o provedor de serviços logísticos confia no Sistema […]
-
Conteúdo
15 de março de 2010
Consumo no Brasil deve crescer cerca de 4% em 2010
O setor de bens de consumo no Brasil deve ter uma expansão de pelo menos 4% em 2010, quase o dobro da registrada em 2009 (2,2% sobre o ano anterior). A projeção é da Nielsen. “O crescimento do consumo está relacionado a investimentos. Como o Brasil está nos holofotes mundiais, receberá recursos para o setor […]
-
Conteúdo
15 de março de 2010
PLK Consulting dá 10 dicas para escolha de ERP
Como uma empresa de médio porte deve escolher um sistema de gestão – ERP (Enterprise Resource Planning), já que quanto mais preparada e organizada estiver, maior a sua vantagem competitiva? Pensando na necessidade destes empresários, o especialista em implementação e melhoria de processos operacionais e diretor da PLK Consulting, Edgar Marçon, preparou algumas dicas para […]
-
Conteúdo
8 de março de 2010
Aumentar a lucratividade depende de planejamento
Considerado o segundo melhor período de vendas de alimentos depois do Natal, a Páscoa tem tudo para ser bem doce neste ano. Para aumentar a lucratividade nessa época, um bom planejamento e o alinhamento com os fornecedores para traçar estratégias conjuntas são fundamentais para impulsionar as vendas. “O lojista que souber definir corretamente o sortimento, […]