Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram

Matérias

  • Conteúdo 26 de abril de 2010

    28% das empresas paulistanas fazem publicidade online

    Uma pesquisa inédita de mapeamento da Internet, realizada para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e concluída em janeiro de 2010, mediante 500 entrevistas com gestores de empresas de todos os segmentos, em São Paulo, mostra que quase 30% das companhias paulistanas declaram fazer algum tipo de divulgação ou propaganda online. A pesquisa teve […]

  • Conteúdo 19 de abril de 2010

    Varejo brasileiro cresce 12,3% em fevereiro, segundo IBGE

    Números divulgados pelo IBGE mostram que as vendas do varejo brasileiro avançaram 12,3% em fevereiro em relação ao mesmo mês do ano passado. O setor não apenas acelerou seu ritmo de crescimento (9,2% em dezembro e 10,4% em janeiro), como registrou o melhor índice desde março de 2008. “O desempenho reflete a melhoria das condições […]

  • Conteúdo 19 de abril de 2010

    Sete dicas para criar a página de conversão nas ações de email marketing

    O propósito do email marketing não termina com o clique na mensagem. Se uma mensagem é enviada para uma base de contatos, é desejável que esses contatos façam alguma ação: preencham um formulário de cadastro, solicitem uma demonstração de produto, concretizem uma compra etc. Assim, os links da mensagem de email marketing que sugerem uma […]

  • Conteúdo 19 de abril de 2010

    Empresas brasileiras estão gastando mais com logística

    Segundo o ILOS – Instituto de Logística e Supply Chain, as empresas brasileiras estão gastando mais com logística: 8,3% da sua receita líquida, contra 7,5% de 2005. O estudo foi feito com 87 das maiores companhias brasileiras em faturamento, de 16 setores da economia, e pode ser encontrado na íntegra no Panorama ILOS “Custos Logísticos […]

  • Conteúdo 12 de abril de 2010

    Brasil é o país da AL com melhor acesso à tecnologia

    Segundo a pesquisa "Índice Marco Gap Digital", realizada pela Marco Consultora – consultoria especializada em soluções de marketing sob medida para mercados altamente competitivos –, o Brasil tem se consolidado como o país da América Latina com melhor acesso à tecnologia. O brasileiro precisa de 1,37 salário para comprar um PC, o menor índice entre […]

  • Conteúdo 12 de abril de 2010

    Comércio exterior atrai pequenos e médios empresários

    Está cada vez mais acessível ao pequeno e médio empresário projetar uma parcela de seu faturamento em moeda estrangeira. O que antes parecia burocrático e desconhecido hoje faz parte da rotina de empresas que descobriram a possibilidade de oferecerem seus produtos ou serviços ao mercado exterior. Contando com várias ferramentas de incentivo e subsídio governamental […]

  • Conteúdo 12 de abril de 2010

    Usuários do Twitter compram mais ao seguir uma marca

    Mais de 60% dos usuários do Twitter afirmam que ao seguirem uma marca no microblog, ficam mais interessados em comprar os seus produtos. O mesmo acontece com o Facebook, em que mais de 50% dos usuários confirmam que também aumentam suas intenções de compra após se tornarem fãs da página de algum produto ou empresa. […]

  • Conteúdo 5 de abril de 2010

    17% das empresas paulistanas têm cadastro em redes sociais

    Uma pesquisa inédita de mapeamento da Internet, realizada para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e concluída em janeiro de 2010, mediante 500 entrevistas com gestores de empresas de todos os segmentos, em São Paulo, mostra que 83% das empresas não têm cadastro em redes sociais, e as que o possuem, optam principalmente por […]

  • Conteúdo 5 de abril de 2010

    “É preciso criar uma logística sustentável para o transporte de cargas”

    “Os avanços no setor de transportes deram ao homem acesso à modernidade. No entanto, a deterioração da rede tem dificultado o crescimento econômico, a expansão das fronteiras para o comércio exterior e, consequentemente, as parcerias estratégicas com outros países do Mercosul. A estagnação de investimentos em infraestrutura, principalmente em nossa matriz energética, foram marcantes em […]

  • Conteúdo 5 de abril de 2010

    Internet alcança 192 milhões de nomes de domínios registrados

    A Internet adicionou 11 milhões de registros de domínios no último trimestre de 2009, mostrando um ritmo estável do crescimento da Internet 25 anos depois do nascimento do .com. Essas e outras descobertas estão no último Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet publicado pela VeriSign. A Indústria de domínios encerrou 2009 com uma […]

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal