Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 8 de julho de 2008

Montadoras podem levar siderúrgicas à Justiça

Companhias siderúrgicas fornecedoras de aço para a indústria automotiva estariam forçando reajustes nos preços dos contratos já firmados com algumas montadoras, que por sua vez estariam dispostas a levar a discussão à Justiça, alegando que os termos financeiros dos acordos não podem ser alterados, segundo informações do jornal The Wall Street Journal.

De acordo com o periódico americano, tanto as companhias siderúrgicas quanto os fabricantes de veículos têm a convicção de que em futuras negociações para novos contratos de fornecimento os preços serão elevados em padrões superiores aos dos antigos compromissos, devido ao crescimento nos preços das matérias-primas e da energia.

Montadoras como a General Motors e a Toyota Motor negociam acordos com siderúrgicas como a ArcelorMittal e United States Stell acerca de preços e termos para contratos de fornecimento de aço. Ao passo que os preços das matérias-primas aumentaram, cresceu a demanda por veículos das nações em desenvolvimento, como Índia e China.

 

Fonte: NewsComex

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal