Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 4 de agosto de 2008

Mercedes-Benz lidera venda de caminhões no primeiro semestre

A Mercedes-Benz do Brasil liderou as vendas de veículos comerciais no mercado brasileiro no primeiro semestre. Foram 19.246 caminhões comercializados no segmento acima de 3,5 toneladas de peso bruto total. Esse resultado assegura a liderança da Empresa no setor, com 31% de participação. No segmento de ônibus, a Mercedes-Benz comercializou 7.710 unidades, garantindo a liderança de vendas com 50% de participação.

No total do mercado brasileiro de caminhões, foram vendidas 61.775 unidades no período, o que significa 35% de crescimento em relação a 2007. No setor de ônibus, as vendas no mercado interno chegaram a 15.376 unidades, 18% a mais em comparação com o ano passado.

O grande volume de caminhões comercializados no semestre foi motivado pelo ritmo aquecido de atividades como construção civil, mineração, cana-de-açúcar e safra de grãos. Essas aplicações solicitam principalmente caminhões com grande capacidade de carga, o que a Mercedes-Benz atende plenamente com as opções de 45 a 123 toneladas na linha de pesados Axor.

"Além de outras vantagens, os nossos caminhões asseguram ainda o menor custo operacional do mercado para os clientes, garantindo a liderança da marca no setor também neste semestre", afirma Philipp Schiemer, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. Neste período, entre os modelos que se destacaram na preferência dos clientes estão o semipesado Atego 2425, cujas vendas cresceram 94% em relação a 2007 e o Axor 2540, com 104% de crescimento.

No setor de ônibus, o crescimento de vendas deve-se, entre outros fatores, à maior movimentação de pessoas nos centros urbanos. Essa demanda tem sido atendida pela Empresa com a oferta de vários modelos, como os ônibus articulados, que podem transportar até 160 passageiros por viagem.

Liderança e recorde de venda de pesados em junho

A Mercedes-Benz do Brasil também liderou as vendas de veículos comerciais no mercado interno em junho. O volume de 3.554 caminhões comercializados no mês resultou numa participação de 30%. As vendas de ônibus, de 1.284 unidades, levaram a Empresa à liderança do setor, com cerca de 47% de participação.

A Empresa acaba de bater o recorde histórico de venda de caminhões pesados num único mês, com 1.033 unidades comercializadas em junho. Destaque para o início das vendas no Brasil do modelo Actros 4144 8×4 basculante, caminhão destinado a nichos de mercado da mineração e construção civil.

As vendas totais no mercado de caminhões atingiram 11.730 unidades em junho, o que representa 34% de crescimento em relação a junho de 2007. No setor de ônibus, o volume foi de 2.746 unidades, 24% a mais do que em junho do ano passado.

Principais realizações no semestre

No primeiro semestre, a Mercedes-Benz se destacou ainda no mercado interno de caminhões pelas vendas de grandes volumes, como 1.050 unidades para Casas Bahia, 480 para a Coca-Cola FEMSA e 200 para a Votorantim Cimentos. Para o setor de ônibus, a Empresa lançou cinco novos modelos, entre eles o novo chassi OF 1218 para atendimento a novas solicitações do transporte urbano.

Além da mais completa linha de caminhões e ônibus do País, a Mercedes-Benz oferece aos seus clientes o pacote pós-venda mais completo do mercado e a maior Rede de Concessionários. No primeiro semestre, a Empresa superou a marca de 10.000 motores remanufaturados vendidos e negociou um contrato de manutenção de fábrica para 750 caminhões do Grupo Luft.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal