Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 7 de dezembro de 2009

Há quatro anos, Standard é parceira da Seara na produção de kits

A Standard Logística completa quatro anos de parceria na montagem dos kits de Natal da Seara, processadora de carnes de aves e suínos, marca da Unidade de Negócios de Carnes da Cargill no Brasil. Como padrão dos anos anteriores, a Seara entrega os produtos na Unidade da Standard em Itajaí, SC, onde a processadora possui um terminal portuário privado de cargas frigoríficas, e a Operadora Logística fica responsável pela montagem e distribuição dos kits natalinos, que alcançam milhares de casas em todo o país, somando mais de 2,5 milhões de kits entregues desde o início da parceria em 2006.

“Nossa parceria com a Standard pode ser traduzida principalmente pelo comprometimento da empresa conosco. A Operadora Logística conseguiu agregar valor ao nosso negócio através da especialização neste processo de kit festa, investindo forte em uma infraestrutura moderna e também no desenvolvimento e capacitação de seu time para atender e superar nossas expectativas”, declara o gerente de Logística da Seara, Sandro Galego.

O controle de qualidade, os prazos de produção e entrega executados pela equipe são rigorosamente planejados. “Estamos participando de um dos momentos mais especiais do ano para milhares de famílias, o que aumenta nosso foco em excelência operacional”, comenta a coordenadora do PCM da Standard na produção dos kits, Juliana Feller. “São 30 caminhões da Standard, além de caminhões contratados pela Seara que permitem o alcance projetado para a ação de Natal”, acrescenta.

Para garantir a parceria, a Standard planeja estrategicamente toda a operação, sendo que, de outubro a dezembro, a Unidade está focada na operação Kit Festa Seara, como explica o gerente Geral da Unidade de Itajaí, Marcos Stachera. “O planejamento acontece muitos meses antes: pessoas, equipamentos, espaço, movimentação e transporte. A quatro mãos a Standard e a Seara elaboram o plano de ação preparando os nossos times com treinamentos e aprimorando as estratégias aplicadas nos anos anteriores. Foram contratados 98 funcionários exclusivamente para a operação Standard e, pelo histórico dos anos anteriores, 10% são descobertas de talentos que são efetivados posteriormente”, finaliza Marcos.

Texto: Assessoria de Imprensa da Standard

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal