Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 13 de setembro de 2010

Grupo Pão de Açúcar lança serviço para usuários de mobile commerce

Todo mundo já deve ter ouvido falar em e-commerce, expressão que, traduzida para o português, significa comércio eletrônico. Esta modalidade de compras está diretamente atrelada à prática cada vez mais comum de se adquirir produtos e serviços pela internet, sem que o consumidor precise sair de casa.

Apesar de não ser uma prática antiga, o e-commerce já ganhou uma espécie de irmão mais novo: o m-commerce ou mobile commerce, que pode ser entendido como comércio móvel. Trata-se uma modalidade pela qual o consumidor pode fazer compras por meio de seu aparelho celular, iPod ou outros equipamentos portáteis.

Pensando nisso, o GPA – Grupo Pão de Açúcar, que em 1995 passou a oferecer o serviço de compras pela Internet aos clientes, acaba de lançar serviço Pão de Açúcar Delivery Mobile nas plataformas Android, iPhone e também para iPod touch e iPad.

Desenvolvido pela empresa Pontomobi, produtora de mobile marketing, o aplicativo foi criado para complementar a estratégia da marca de criar um vinculo ainda mais próximo com o consumidor, além de tornar as compras mais fáceis e práticas no dia a dia.

De acordo com o GPA, através da nova tecnologia, os usuários terão acesso a funcionalidades e serviços que já encontram no site, como busca de produtos, listas prontas, listas personalizadas, dados dos produtos, carrinho virtual, janela e endereços de entrega, receitas, últimas compras realizadas e meios de pagamento, além de localizador de lojas para encontrar a unidade Pão de Açúcar mais próxima.

Para ter acesso ao Pão de Açúcar Delivery Mobile, basta ao usuário baixar o aplicativo – disponível para cada um dos sistemas operacionais – por meio da loja virtual e se cadastrar. Os usuários de iPhone, iPod touch e iPad, poderão obter a tecnologia gratuitamente na App Store, pelo próprio aparelho conectado à internet, ou pelo software iTunes, no Mac ou PC.

O iPad, aliás, ainda nem foi lançado no Brasil. Por isso, João Edson Gravata Diretor de Operações da rede Pão de Açúcar, comemora que o aplicativo já tenha sido desenvolvido prevendo a utilização neste aparelho também. “Já estamos prontos para atender aos futuros usuários e também àqueles que já adquiriram o iPad no exterior”, destaca.

De olho nos avanços tecnológicos e ciente da necessidade de promover uma interação cada vez maior com o meio digital, em janeiro deste ano o Pão de Açúcar criou a área GPA Digital com o  propósito  de antecipar as necessidades e as tendências que ocorrem no mundo virtual  e se relacionar com os usuários dessas mídias. 

De acordo com o CEO do Grupo Pontomobi, Léo Xavier, o lançamento do Pão de Açúcar Delivery Mobile é um marco para o mobile commerce do mercado brasileiro.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal