Grupo Pão de Açúcar lança serviço para usuários de mobile commerce
Todo mundo já deve ter ouvido falar em e-commerce, expressão que, traduzida para o português, significa comércio eletrônico. Esta modalidade de compras está diretamente atrelada à prática cada vez mais comum de se adquirir produtos e serviços pela internet, sem que o consumidor precise sair de casa.
Apesar de não ser uma prática antiga, o e-commerce já ganhou uma espécie de irmão mais novo: o m-commerce ou mobile commerce, que pode ser entendido como comércio móvel. Trata-se uma modalidade pela qual o consumidor pode fazer compras por meio de seu aparelho celular, iPod ou outros equipamentos portáteis.
Pensando nisso, o GPA – Grupo Pão de Açúcar, que em 1995 passou a oferecer o serviço de compras pela Internet aos clientes, acaba de lançar serviço Pão de Açúcar Delivery Mobile nas plataformas Android, iPhone e também para iPod touch e iPad.
Desenvolvido pela empresa Pontomobi, produtora de mobile marketing, o aplicativo foi criado para complementar a estratégia da marca de criar um vinculo ainda mais próximo com o consumidor, além de tornar as compras mais fáceis e práticas no dia a dia.
De acordo com o GPA, através da nova tecnologia, os usuários terão acesso a funcionalidades e serviços que já encontram no site, como busca de produtos, listas prontas, listas personalizadas, dados dos produtos, carrinho virtual, janela e endereços de entrega, receitas, últimas compras realizadas e meios de pagamento, além de localizador de lojas para encontrar a unidade Pão de Açúcar mais próxima.
Para ter acesso ao Pão de Açúcar Delivery Mobile, basta ao usuário baixar o aplicativo – disponível para cada um dos sistemas operacionais – por meio da loja virtual e se cadastrar. Os usuários de iPhone, iPod touch e iPad, poderão obter a tecnologia gratuitamente na App Store, pelo próprio aparelho conectado à internet, ou pelo software iTunes, no Mac ou PC.
O iPad, aliás, ainda nem foi lançado no Brasil. Por isso, João Edson Gravata Diretor de Operações da rede Pão de Açúcar, comemora que o aplicativo já tenha sido desenvolvido prevendo a utilização neste aparelho também. “Já estamos prontos para atender aos futuros usuários e também àqueles que já adquiriram o iPad no exterior”, destaca.
De olho nos avanços tecnológicos e ciente da necessidade de promover uma interação cada vez maior com o meio digital, em janeiro deste ano o Pão de Açúcar criou a área GPA Digital com o propósito de antecipar as necessidades e as tendências que ocorrem no mundo virtual e se relacionar com os usuários dessas mídias.
De acordo com o CEO do Grupo Pontomobi, Léo Xavier, o lançamento do Pão de Açúcar Delivery Mobile é um marco para o mobile commerce do mercado brasileiro.