Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 29 de junho de 2009

Grupo Linx oferece solução para lojas virtuais

O Grupo Linx, por meio da Linx Fast Fashion, divisão que atua como operador logístico para empresas do ramo de vestuário, desenvolveu uma estratégia visando suprir as necessidades de quem deseja ter uma loja virtual.

Apoiada no módulo B2C do software Linx Global Fashion, a Linx permite às empresas estruturar a venda de produtos on line, utilizando a WEB como canal comercial e de relacionamento. Além disso, a empresa provê, de forma integrada à solução B2C, o gerenciamento, a armazenagem e entrega dos produtos por meio de serviços de logística, fornecidos pela sua divisão Linx Fast Fashion.

“Com expertise em projetos logísticos para o setor de vestuário, calçados, confecção e acessórios e uma equipe especializada na manipulação destes itens, a empresa pretende fornecer uma retaguarda rápida para realizar o processamento e expedição dos pedidos. Entre os serviços que podem ser contratados estão o recebimento e armazenagem das mercadorias; controle de estoque; manuseio, separação de pedidos e expedição; gestão de frete, contratação de fretes especiais e rastreamento de encomendas; remessa para presente; emissão de cartão mensagem (para ser colocado em remessas para presente), logística reversa (que compreende a devolução ou troca de mercadorias); controle de materiais consumíveis e, ainda, serviços especiais como embalagem diferenciadas e envio de brindes para clientes preferenciais”, diz Daniel Mayo, diretor do Grupo Linx (foto).

Ainda segundo ele, através desta estratégia de atendimento, que conta com uma equipe dedicada em logística para e-commerce e para o setor de vestuário, calçados e acessórios, “a Linx Fast Fashion consegue proporcionar um crescimento rápido para seus clientes com baixo investimento inicial, uma operação flexível e custo variável”.

Não somente para garantir um crescimento rápido das empresas de e-commerce, como também para suprir a necessidade por agilidade e praticidade do consumidor final, é que a Linx Fast Fashion disponibiliza ferramentas que garantam a competitividade da empresa no mercado. “Organização na separação e entrega dos pedidos, sistemas automatizados que garantam uma boa gestão de estoque (para evitar a venda de produtos não disponíveis), controle e gerenciamento de devoluções e principalmente, a possibilidade de customizar os pedidos corretamente de acordo com o que é solicitado no momento da compra on-line, são exigências que precisam de uma solução sob medida para atender cada pedido da forma mais individual e personalizada o possível”, completa Mayo.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal