Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 17 de novembro de 2014

Época para manutenção de empilhadeiras

 

Muito utilizada para transportar cargas em grandes armazéns, centro de distribuição e fábricas, as empilhadeiras podem ser reparadas preventivamente em períodos de baixa utilização, como no final de ano. Rotina que pode reduzir, ao mínimo, as paradas repentinas para realizar a manutenção corretiva.

Eficaz para garantir alta produtividade e disponibilidade da mecânica do produto, a manutenção preventiva de empilhadeiras pode ser realizada nos últimos meses do ano. “Revisar, periodicamente, itens, como filtros, óleo, correias, esticadores e vaporizador, podem reduzir o custo total da reparação e assegurar a vida útil das peças e proporcionar produtividade na operação”, afirma Claudio Henrique Martins, supervisor da linha industrial da TVH-Dinamica, distribuidora especializada no fornecimento de peças e acessórios para as linhas de movimentação, industrial e agrícola. Ele ressalta também que efetuar a manutenção preventiva em períodos de baixa utilização das empilhadeiras, como no final de ano, diminui as paradas inesperadas para fazer a reparação corretiva.

O supervisor da linha industrial lembra que o operador deve ficar atento às condições dos garfos, protetor de carga e correntes de elevação e se forem detectadas anormalidades, a equipe de manutenção deve ser acionada. “A reparação deve ser efetuada por profissionais especializados, seguindo as recomendações do fabricante”, comenta.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal