Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 2 de fevereiro de 2015

Empresa investe em ações socioambientais

A grande cidade de São Paulo vive a pior crise hídrica de sua história. Entre os diversos fatores que deflagraram a situação – falta de planejamento, estiagem, uma gestão ineficiente das empresas responsáveis pelo abastecimento -, um merece a atenção não só da população, mas também das empresas: o consumo desenfreado dos recursos naturais.

Neste contexto, o papel das companhias, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte, deve caminhar no sentido de equilibrar os fatores ambientais, sociais e econômicos com os resultados da empresa, atuando assim para uma conscientização macro de que os recursos naturais são limitados e devem ser explorados de forma racional.

Pensando nisso, a IS Logística, especializada no transporte e logística de documentos corporativos B2B, buscou incorporar em seu cotidiano de negócios ações que contribuem para se chegar a este equilíbrio, substituindo o uso do papel por um aplicativo digital que exclui a necessidade do material para comprovar a entrega e recebimento das encomendas. “Foi uma alternativa que além de resultar em um gerenciamento dinâmico do transporte de documentos, ajudou a reduzir o impacto ecológico da utilização do material, já que conseguimos diminuir em 50% a utilização de papel”, conta Thiago Oliveira, diretor executivo da empresa.

Outra ação empreendida pela IS, que visa amenizar os efeitos do uso dos recursos naturais no próprio meio ambiente, é o processo de mala expressa por meio da logística reversa, já que ao fazer o transporte de documentos entre matriz e filiais, as encomendas seguem um trajeto determinado, que resulta na redução do consumo de combustível. Ao mesmo tempo em que documentos são retirados na unidade, outros já são entregues no mesmo local.

“A partir de um planejamento consciente, tanto a economia do papel quanto a redução do combustível mostram que é possível adotar ações socioambientais que interfiram positivamente no negócio da empresa. Economizamos 20% no uso do combustível e com a economia pudemos repassar essa redução aos nossos clientes”, revela Oliveira.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal