Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 2 de maio de 2011

Conheça os 10 pontos mais críticos das organizações

A necessidade do envolvimento e dedicação da equipe é primordial para o sucesso do negócio. Segundo uma pesquisa feita por Surama Jurdi, presidente da Surama Jurdi Educação Empresarial, a falta de mão de obra qualificada e a ausência de comprometimento e motivação é sem dúvida um dos maiores problemas nas organizações.

O estudo feito com mais de 200 diretores, gerentes, supervisores, coordenadores e equipes em geral, apontam um quadro preocupante para as empresas, mercado de trabalho e a sociedade, influenciando diretamente na qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

Segundo a especialista, as lideranças estão despreparadas para atingir metas, sustentá-las e alcançar resultados contínuos. A dificuldade de encarar a realidade faz com que os colaboradores sintam medo em arriscar esperando que seus líderes resolvam tudo. Em contra partida, os líderes deparam-se com frustrações e fobias para conduzirem a equipe e formatarem estruturas fundamentais como a missão, visão e valores da empresa para o entendimento e engajamento de seus colaboradores.

Entre todas as dificuldades enfrentadas, as que se destacam são sempre vinculadas ao relacionamento e a consciência da real função de cada um. Os principais pontos críticos que atrapalham o desenvolvimento e crescimento das organizações e equipes, são:

1.       Dificuldade em reter talentos – alto índice de turnover;
2.       Falta de organização do tempo – trabalha para apagar incêndio;
3.       Esperam que os sócios/diretores resolvam tudo;
4.       Equipes não respeitam seus líderes;
5.       Brigas e conflitos de egos e de poder;
6.       Pouco conhecimento do produto;
7.       Falta comprometimento com o resultado;
8.       Equipe despreparada e desmotivada;
9.       Dificuldade em encarar a Realidade;
10.     Metas e planos que não se realizam.

A partir dos dados coletados, a  Surama desenvolveu cursos de educação continuada que buscam solucionar essas e outras dificuldades do mundo empresarial a partir de resultados sustentáveis. Uma teoria que visa incentivar o desejo de superação de cada participante para integrar e transformar suas equipes em catalisadoras de Motivação, Atitude, Espírito de Equipe, Liderança e Comprometimento com o Resultado Sustentável, formando equipes competentes, coesas e cientes de sua missão, fatores fundamentais para construir uma empresa, uma equipe e uma carreira com crescimento contínuo.

Obter resultados não é suficiente para o sucesso de uma empresa, é necessário conquistar o objetivo proposto e sustentá-lo em níveis de excelência. O mercado é competitivo e, é preciso investir no conceito resultado sustentável, atentar-se aos detalhes e investir nas equipes. “Tudo que ganha atenção ganha poder” – finaliza Surama Jurdi.

Texto: Surama Jurdi Educação Empresarial

 

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal