Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 22 de junho de 2009

Com apoio da ABEPL, nasce a Frenlog em Brasília

Na última terça-feira, 16, foi lançada em Brasília, DF, a Frenlog – Frente Parlamentar de Logística, Transporte e Armazenagem, que terá a missão de articular e equilibrar a consolidação dos diferentes modais de transporte com desenvolvimento e preservação, garantindo benefícios e incentivos que possam conjugar sustentabilidade com desenvolvimento econômico e progresso social.

A ABEPL – Associação Brasileira de Empresas e Profissionais de Logística fará parte da comissão que conta com 307 deputados, 25 senadores, agências reguladoras e outras associações do setor. Estiveram presentes no evento representando a entidade o presidente Luciano Rocha e a gerente da regional de São Paulo, Fabia Pereira, a qual comentou que foi muito importante ver que os deputados e senadores estão sensíveis aos problemas de logística, transportes e armazenagem enfrentados pelo país. “A Frenlog será a voz do segmento junto ao poder público, e a ABEPL vem para somar a essa frente todo seu conhecimento e expertise para sermos interlocutores nesse processo”, afirmou.

Com a criação da Frente, presidida pelo deputado federal Homero Pereira, as associações do segmento logístico terão abertura para discutir assuntos de interesse do setor no Congresso Nacional. “A pauta de discussões será dos senhores. Nós seremos os facilitadores no encaminhamento das demandas. Quem tem que nos dizer o que fazer e como fazer são vocês que vivem o dia-a-dia do segmento”, ressaltou o presidente da Frenlog.

Para Rocha, da ABEPL, a criação da Frente Parlamentar só comprova que a logística é vital para o desenvolvimento do país. “Vamos identificar as prioridades do setor e definiremos o planejamento das atividades. Um segmento tão estratégico para o desenvolvimento do país não pode continuar como está. É preciso mais seriedade e mais comprometimento de todos os atores dessa engrenagem. Acreditamos que a Frente Parlamentar terá a missão de aglutinar as forças e desatar os nós”, discursou.

Nesse sentido, Fabia endossou as palavras do presidente da ABEPL e disse que é preciso aumentar os investimentos públicos e privados destinados à estrutura viária do Brasil, visando ao desenvolvimento do transporte multimodal. Do ponto de vista do deputado, esta é a maneira de minimizar o custo logístico, que tanto encarece a produção nacional.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal