Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 27 de junho de 2008

Audiência pública discutirá dragagem de aprofundamento

A Secretaria Especial de Portos da Presidência da República (SEP/PR) realizará no próximo dia 10 de julho, às 14h, no auditório do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul – Delegacia Rio Grande (na rua Marechal Floriano, nº 286), audiência pública, em atendimento ao disposto no artigo 39 da Lei nº 8.666/93, com o objetivo de colher críticas, sugestões e dar conhecimento das obras que serão licitadas para a dragagem de aprofundamento e posterior manutenção do canal de acesso ao Porto do Rio Grande.

Durante a audiência, serão apresentadas, em caráter preliminar, informações gerais sobre o Plano Nacional de Dragagem (PND), instituído pela Lei nº 11.610, de 12 de dezembro de 2007, o projeto básico de dragagem do Porto do Rio Grande, a minuta de Edital, o Termo de Referência dos Serviços e o Contrato. Com a dragagem, o canal de acesso ao porto rio-grandino passará da atual profundidade de 14 metros para 18 metros, com investimentos de R$ 160 milhões previstos no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. O edital de licitação está previsto pela SEP para ser publicado no dia 31 de julho deste ano.

O Porto do Rio Grande, após o prolongamento dos molhes e aprofundamento do canal de acesso, será um dos portos mais profundos do Mercosul. Terá condições de se habilitar para captar, concentrar e tratar cargas oriundas da Bacia do Prata, como grãos da Argentina, Paraguai e Bolívia; minério de Mato Grosso do Sul e da Bolívia; madeiras do Uruguai, e contêineres da Argentina, Uruguai e Paraguai.

 

 

Fonte: NewsComex

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal