Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 25 de agosto de 2013

Atacadão Centro Sul otimiza entregas com solução da HBSIS

Inaugurado em 2001, o Atacadão Centro Sul conta com cerca de 600 colaboradores, aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída e um mix de produtos de cerca de 16 mil referências disponíveis ao consumidor final e a pessoas jurídicas de vários segmentos. Para otimizar os processos de entregas, a empresa de Salvador (BA) conta, desde abril deste ano, com o auxílio da solução de gerenciamento de entregas em tempo real, HB.MDM.

Criada pela empresa catarinense de TI HBSIS, o HB.MDM permite a comunicação imediata entre veículo e central, melhoramento das rotas, reversão de devoluções, além da redução de custos e melhoria na produtividade da equipe.

Segundo o gerente de TI do Centro Sul, Stephan Martins, e o analista de vendas Wellington Pereira, a aderência à solução agradou a companhia. “No momento da aquisição, já conseguíamos deslumbrar resultados significativos. Procuramos no mercado o sistema que tivesse a interação mais completa de acordo com a nossa realidade, e o HB.MDM foi o que apresentou a melhor solução, além da fácil interface para o usuário”, contaram.

Já no primeiro mês após a implantação, o HB.MDM auxiliou na reversão de 77% das devoluções, aproximadamente R$ 47 mil. “Com essa solução temos retorno imediato das informações, facilitando a tomada de decisões nas devoluções, além de redução de custos na rota”, comentam Martins e Pereira.

Os representantes do Centro Sul ainda elogiam o processo de implantação e falam das perspectivas para os próximos meses. “O atendimento que recebemos é ímpar. Após o mapeamento de toda a nossa carteira de clientes, com a parceria da HBSIS, esperamos reduzir em 20% as paradas no percurso das entregas. O acompanhamento das rotas tem sido em tempo real, e essa era uma das maiores expectativas da nossa diretoria. A cada dia que passa, encontramos novas estatísticas que nos ajudam a melhorar ainda mais a agilidade no atendimento ao cliente externo, diminuindo o numero de insatisfação consideravelmente”, ressaltam.

Já o executivo de contas da HBSIS, Daniel Monteiro (foto), atribui à excelência em prestação de serviços da HBSIS o sucesso do projeto. “A proximidade e o trabalho conjunto nos permite conhecer o negócio do cliente e suas prioridades e assim utilizarmos o HB.MDM para aumentar a performance de suas operações”, completa.

O HB.MDM chegou ao mercado em 2011, através de uma parceria da HBSIS com as revendas Ambev. Atualmente, a solução vem conquistando novos mercados. Recentemente, a empresa firmou parceria com a Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia (ASDAB).

 

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal