Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 12 de agosto de 2008

As idéias dos candidatos para o trânsito de SP

Marta Suplicy (PT)
Apresentamos proposta abrangente, de mais 63 km de metrô e 300 km de novos corredores de ônibus até 2014, integrada em bilhete único. Propomos como intervenção no sistema viário o Apoio Norte, uma avenida que atravessará a região, paralelamente à marginal.

Geraldo Alckmin (PSDB)
A aprovação de novos empreendimentos deve considerar a capacidade do sistema viário. Nossa equipe acompanha propostas sobre novas vias paralelas à marginal Tietê. Consideramos sempre a necessidade de espaços exclusivos para o transporte coletivo.

Gilberto Kassab (DEM)
A expansão da rede metroviária vai aumentar a efetividade da linha azul que atende a região norte. Além disso, é fundamental continuar o processo de investimento no transporte coletivo sobre pneus. Por fim, o rodízio de caminhões tem se mostrado eficiente.

Paulo Maluf (PP)
A marginal Tietê está permanentemente atravancada. Daí a minha firme intenção de ampliar as faixas de trânsito, seis de cada lado do rio, cujo canal de escoamento das águas também vai ser melhorado. Será possível trafegar nas pistas das marginais a 90 km/h.

Soninha (PPS)
A criação de linhas de ônibus ou microônibus e algumas obras viárias são importantes para fechar os anéis viários da cidade. Além disso, melhorar a integração entre automóveis e transporte público e, se necessário, cobrar pedágio dos primeiros na região central.

Ivan Valente (PSOL)
A região possui um trânsito complicado por causa da topografia e da ocupação antiga que conforma corredores viários estreitos. Nossa meta é investir em transporte público sobre trilho, particularmente metrô e trem, paralelamente ao barateamento das tarifas.

Em Jundiaí

Em Jundiaí, interior de SP, a Associação Brasileira de Empresas e Profissionais de Logística (ABEPL) está abrindo espaço para que os candidatos a prefeito de Jundiaí encaminhem suas propostas para o segmento. A idéia, de acordo com o presidente da associação, Luciano Rocha, é que cada um apresente a sua impressão sobre a estrutura logística e viária da cidade e diante disso, apresentem suas propostas.

“A nossa intenção é divulgar as propostas dos candidatos para o público que acessa, diariamente, o nosso site em busca de informações sobre o segmento. Esta troca de informações com público diretamente interessado vai ser importante para os candidatos”, explicou Rocha.

Todos já foram contatados. A associação encaminhou a mesma pergunta para os quatro candidatos e está aguardando o retorno: “Senhor candidato, qual a sua impressão sobre a estrutura logística e viária (trânsito e transporte coletivo) da cidade de Jundiaí e quais suas propostas para este setor?”

“Já fizemos contato com todos os candidatos. Assim que forem chegando as respostas, vamos divulgando no portal e encaminhando para a imprensa”, destacou o presidente da ABEPL.

 

Fonte: Revista Portuária e Assessoria de Comunicação ABEPL

 

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal