Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 12 de julho de 2008

Acompanhe um resumo das restrições aos caminhões em SP

A Associação Brasileira de Empresas e Profissionais de Logística (ABEPL) vem lutando pelas empresas de logística da nossa região desde abril, quando a prefeitura de São Paulo começou a divulgar as mudanças que ocorreriam no trânsito da capital paulista.

"Recebemos, periodicamente material de divulgação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informando sobre as novidades, o abrandamento no decreto, as novas deliberações e as novidades", informou Ricardo Marotte Filho, vice-presidente da ABEPL e coordenador do Comitê Emergencial que tá cuidando deste assunto na associação.

Com as novas medidas de circulação de caminhões, em vigor desde o dia 30 de junho, toda a carga pesada da cidade só poderá rodar das 9 da noite às 5 da manhã. "Com isso, a CET acredita que os caminhões rodam quando tem menos carros e os carros rodam quando tem menos caminhões", comentou.

A prefeitura de São Paulo organizou uma redistribuição de horários que, segundo seus técnicos, necessária para equacionar os graves problemas causados pelo tráfego intenso da maior cidade da América Latina.

"A prefeitura acredita que a cidade de São Paulo terá uma operação de trânsito planejada para funcionar, escoando para a noite e madrugada um volume de tráfego considerado grande e importante. E ninguém será prejudicado por isso. Não é bem assim: a primeira semana já trouxe desabastecimento da cidade, entidades já se manifestaram alertando para o risco de aumento dos preços, sem contar com as inúmeras multas aplicadas: só nas primeiras 30 horas, contabilidade era de 1 multa a cada 45 segundos", explicou.

Acompanhe um resumo das mudanças

Como ficarão os VUCs na ZMRC
Os VUCs – Veículos Urbanos de Carga – (características: largura 2,20m X comprimento 6,30m e limites de emissão de poluentes respeitando o Proconve P-5) deverão cumprir o seguinte cronograma de adaptação à nova regulamentação:

De 30 de junho a 31 de julho de 2008
Os VUCs com final de placa par poderão transitar das 5 às 21h na área de restrição apenas em dias pares do mês. E os com final de placa ímpar apenas em dias ímpares, no mesmo horário.

De 01 de agosto a 31 de outubro de 2008
Os VUCs com final de placa par poderão transitar das 10 às 16h na área de restrição apenas em dias pares do mês. E os com final de placa ímpar apenas em dias ímpares, no mesmo horário.

A partir de 1º de novembro
Os VUCs serão proibidos, podendo ser prorrogada, após avaliação, as medidas de liberação do trânsito.

Rodízio

Todos os caminhões deverão continuar obedecendo às disposições do Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores – Rodízio.

 

Fonte: CET / Assessoria de Comunicação ABEPL

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal