Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 31 de agosto de 2009

A internet é cada vez mais influente nas decisões dos consumidores brasileiros

Com uma audiência de 62 milhões de usuários no Brasil (o equivalente ao dobro da população do Canadá) que passa até três vezes mais tempo online do que assistindo TV, não surpreende que a internet seja cada vez mais influente nas decisões dos consumidores brasileiros.

Segundo pesquisa recente realizada pelo Datafolha, 38% das classes A e B e 30% da classe C levam em consideração as informações encontradas na internet para escolher produtos, marcas e lojas. Apesar dos números promissores, porém, a grande maioria das empresas de pequeno e médio porte não obtém resultados satisfatórios de seus investimentos na web.
 
“Segundo nossas pesquisas realizadas sobre o mercado de internet, a maioria dos empresários não têm consciência da importância do marketing digital, por isso suas iniciativas são tímidas”, destaca Átila Genehr, diretor da Magoweb, empresa especializada em marketing digital e resultados por meio da internet. “O maior exemplo são os sites corporativos. Praticamente a maioria se limita a ser uma versão eletrônica do cartão de visitas ou do folder comercial, quando os diversos recursos existentes hoje poderiam transformá-lo em uma verdadeira máquina de fazer negócios.”

Pesquisa recente realizada pelo Sebrae-SP indica que 71% das micro e pequenas empresas (MPEs) fazem uso da internet, porém apenas 23% divulgam sua empresa nesse meio e apenas 14% vendem seus produtos e serviços.

“O Google é atualmente a nossa lista telefônica e quem não estiver por lá, praticamente não existe”, comenta Sandra Takata, diretora de atendimento da Versátil Comunicação. “No entanto, várias empresas constroem sites que não são lidos pelos mecanismos de busca, deixando de ter uma vitrine para a sua marca”, explica.
 
Para mostrar como aumentar os resultados por meio da internet, a Magoweb promove no dia 22 de setembro, em São Paulo, a “Clínica de Marketing Digital”. O objetivo do evento é justamente apresentar um diagnóstico sobre os principais problemas e deficiências dos sites empresariais e como corrigi-los, aumentando sua audiência e convertendo as visitas em contatos e futuras vendas.
 
O evento é gratuito e a programação, assim como as inscrições, encontram-se disponíveis no site www.magoweb.com/clinica.

Texto: Assessoria de Imprensa da Magoweb
Foto: stock.xchng

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal