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Conteúdo 10 de março de 2006

MASTER LOGISTIC CHEGA A SP NO SEGMENTO DE TRADING

Acaba
de surgir em São Paulo a Master Logistic (Fone: 11 2296.678),
empresa de trading brasileira que atua na consultoria em comércio
exterior, tanto para importação como para exportação,
envolvendo todos os trâmites, desde a compra até a
entrega do produto ao cliente. Segundo o consultor da empresa, Erivan
Fernandes, “o serviço envolve embarque, elaboração
de documentos, desembaraço alfandegário, transportes
nacionais e internacionais, seguros, assessoria aduaneira e serviço
de procurement”.
Ainda de acordo com o consultor da Master Logistic, esse novo segmento
tem se desenvolvido em virtude do crescimento da área de
prestação de serviços no país. Fernandes
acredita que atualmente não se fala mais em vendas de produtos,
mas, sim, de serviços, e que os produtos seriam apenas conseqüência
de um bom relacionamento comercial, ou seja, “primeiro vai
o serviço e em segundo lugar o produto”, explica.
O sistema de trabalho da Master Logistic consiste em cada equipe
de profissionais atender a um grupo de clientes, a fim de garantir
dedicação integral. Serão três etapas
de atendimento com números de clientes definidos: o crescimento
se dará à medida que o primeiro grupo estiver consolidado
e com um serviço de total excelência. Quinze clientes
já são atendidos. “Todas as empresas que não
possuem um setor de importação e exportação
próprios se utilizam de empresas especializadas para desenvolverem
este serviço. Este ramo de atuação é
dos mais variados possíveis, pois estamos falando de serviços em comércio exterior e não de venda de produtos. Portanto, podemos importar e exportar produtos dos mais variados segmentos”, afirma Fernandes.

VANTAGEM
A importância do serviço se dá pelas empresas de trading possibilitarem que pequenos e médios empresários ingressem no mercado externo sem que tenham a necessidade de empregar capital específico. Fernandes revela que as empresas não precisam contratar pessoal qualificado e nem ter experiência exportadora para vender ao exterior.
É aí que entra a exportação conhecida como indireta: após a aquisição das mercadorias, as atividades especializadas e os riscos inerentes ao comércio internacional passam para as empresas comerciais exportadoras, as trading companies.“Os empresários de pequeno e médio porte que, isoladamente, não teriam condições de exportar os seus produtos, não precisam conhecer qualquer
mecanismo relacionado ao comércio exterior”, concluí
o consultor da Master Logistic.

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