Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 10 de agosto de 2005

Linde lança sua primeira empilhadeira a combustão montada no Brasil

Empresa alemã festeja nova etapa nas operações no país com novo equipamento econômico, compacto e silencioso.

A Linde – empresa alemã de empilhadeiras que anunciou a nacionalização de seus produtos no segundo semestre de 2004 – está lançando a sua primeira empilhadeira a combustão totalmente montada no Brasil.

Com componentes originais importados da Alemanha, a H20T marca uma nova etapa das operações da Linde em nosso país. “Em relação aos equipamentos a combustão, estamos entrando num processo semelhante ao das montadoras de veículos, que começam montando os carros aqui para, numa segunda etapa, fabricar produtos nacionais”, declara Christopher Dühnen, diretor comercial da Linde no Brasil. “Esse lançamento vem reforçar o quanto a Linde está comprometida com o país, aumentando suas linhas de ­produção”, completa.
Desenvolvida para atender os últimos avanços tecnológicos, a H 20T apresenta algumas características marcantes, com destaque para a transmissão hidrostática, um sistema inovador do qual a Linde tem exclusividade no mundo, que é acoplada diretamente ao motor, fornecendo um controle sensível da velocidade da empilhadeira e servindo, também, como sistema de frenagem durante a operação (freio sem freio). Outros benefícios são a economia excepcional de combustível, que pode chegar a 30%, aliada a mínimos custos e longo intervalos de manutenção.
Com capacidade para 2 toneladas, a H20T é o modelo ideal para centros de armazenagem abertos e semi-abertos, pois o seu design compacto possibilita a operação em corredores mais estreitos, permitindo a melhor utilização do espaço para a estocagem de mercadorias. O motor Volkswagen da H20T, versão GLP, possui alto torque e baixa rotação, o que reduz o consumo de combustível e o nível de ruído, além de prolongar a sua durabilidade. Ecologicamente correta, a H20T apresenta conversor catalítico de duas vias, o que resulta em menor emissão de gases de escape.

Ergonomia

Visando oferecer o máximo conforto e segurança, o layout da H20T foi projetado segundo os princípios mais avançados da ergonomia. O assento com amortecimento hidráulico, ajustável de acordo com a estatura e o peso do operador, proporciona as condições necessárias para evitar a fadiga, o que é reforçado pelo sistema hidrostático de direção, que permite uma operação suave com pouco esforço. O conforto do operador é reforçado pelo baixo nível de vibração e ruído, já que o seu compartimento é isolado do restante do veículo.

Nacionalização

As primeiras empilhadeiras da Linde com fabricação nacional foram lançadas em agosto do ano passado. Os dois primeiros modelos fabricados no Brasil foram a empilhadeira retrátil R20B BR!, totalmente ergonômica, com alta capacidade residual e mastro de alta visibilidade, e a transpaleteira T20 BR!, com tração eletrônica e freio regenerativo. No primeiro semestre de 2005, a Linde lançou a transpaleteira elétrica EWR 20BR!, a selecionadora de pedidos N 20BR!, a empilhadeira patolada L 14BR! e, mais recentemente, a empilhadeira retrátil R17B BR!. Todos os equipamentos são especialmente adaptados às necessidades do mercado brasileiro, que pede máquinas mais versáteis devido aos galpões de armazenagem horizontais, com corredores estreitos.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal