Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 15 de julho de 2004

Fabricantes de produtos de perfumaria e higiene se unem em modelo de distribuição

Idealizado pela Unilever, em parceria com
alguns distribuidores, o Distribuidor Especializado por Categoria
(DEC) é um modelo de distribuição que reúne
diversos fabricantes de produtos de perfumaria e higiene pessoal,
levando estes produtos para cerca de 80 mil pequenos e médios
mercados em todo o país.
A idéia surgiu em razão do avanço das marcas
populares nestes estabelecimentos comerciais, e o DEC agrega, hoje,
todas as principais indústrias de higiene pessoal, nacionais
ou multinacionais, como Procter & Gamble, Colgate, Johnson &
Johnson, Davene e Monange, em um total de 126 fornecedores.
Apesar do baixo crescimento da economia e da queda na renda do trabalhador
nos últimos anos, o DEC vem registrando crescimento médio
de 35% ao ano nas vendas. Em 2003, o movimento de todos os 19 distribuidores
independentes que utilizam o modelo ultrapassou a marca de R$ 1
bilhão.
Além de proporcionar entregas em pequenos volumes, as indústrias
ensinam a posicionar os produtos e a vender mais e melhor.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal