Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 10 de junho de 2005

Expositores Intermodal

verage Tecnologia é especializada em comércio exterior
A Average Tecnologia, empresa especializada em soluções para o segmento de comércio exterior, fornece módulos para os exportadores e regimes especiais, como o Drawback. "As soluções da empresa são desenvolvidas sobre as plataformas mais usadas no mercado, compatíveis com vários sistemas operacionais, permitindo a interface com sistemas corporativos e integrando todas as ações do cliente", afirma o diretor comercial da Average, Luciano Bresciani. A empresa também está com nova identidade visual.

Termares faz investimentos em melhorias
Localizada na Zona Primária do Porto de Santos, SP, a Termares – Terminais Marítimos Especializados atua no manuseio e armazenagem de cargas de exportação e importação sob regime aduaneiro, sendo a área atual do recinto alfandegado de 32 000 m², totalmente pavimentada e cercada, com capacidade estática para armazenamento de 2000 TEU. Em 2004 a empresa investiu mais de R$ 2 milhões em melhorias nas suas instalações, incluindo repavimentação de áreas e ampliação de armazéns, virtualmente dobrando sua capacidade de armazenagem de carga geral. A armazenagem de produtos químicos e perigosos é totalmente segregada. Como atividades complementares, a Termares lançou em 2004 os serviços de exportação e de redestinação de cargas LCL para outros estados em regime de DTA. Em 2005, a empresa planeja a aquisição de novos equipamentos para o manuseio de cargas.

Fantuzzi produz equipamentos portuários
O Grupo Fantuzzi é especializado na fabricação de equipamentos portuários, abrangendo desde empilhadeiras até os mais sofisticados RTG’s, guindastes móveis de cais e até mesmo portaineres. Como novidades, o grupo está apresentando a stacker CS 45 KE, atendendo às exigências do mercado, o MHC 200 Special, recém-adquirido pelo Teconvi – Terminal de Contêineres do Vale do Itajaí, com previsão de entrega para agosto, e o MHC 200 Standard, que entrará em operação em breve na Rodrimar.

Bringer atua no mercado de comércio exterior
A Bringer desenvolve projetos e oferece soluções personalizadas em logística. Há cerca de seis anos, começou a disponibilizar espaços em vôos dos EUA para o Brasil, começando, assim, suas atividades como um Indirect Air Carrier. Hoje, já são várias rotas consolidadas, como o vôo cargueiro direto de Miami para Vitória, ES, com duas freqüências semanais, e, também, os vôos cargueiros de Miami também para Curitiba, PR, e Porto Alegre, RS, diretos e com duas freqüências semanais. Na exportação, já atende a destinos na América do Norte, América do Sul e América Central com rotas e serviços regulares. Junto à China Airlines, como seu GSA, a Bringer oferece serviços de exportação para a Ásia, chegando a mercados e destinos como Taiwan, Hong Kong, Shangai e Singapura, entre outros.

Mac Logistic oferece novos serviços de rastreabilidade de carga
A Mac Logistic oferece serviços como transporte de carga aérea, marítima e terrestre, nacional e internacional; embarques diretos; consolidação e desconsolidação; despachos aduaneiros para exportação e importação nos principais portos e aeroportos; terminal de contêineres (CFS); depósitos fiscais para consolidação e desconsolidação, armazenagem, distribuição e serviços chater, parcial ou total, aéreos e marítimos; embalagens; e seguros. Atua na Europa, América do Norte, América Central, América do Sul, Continente Asiático, Continente Africano, Oceania e, em 2004, movimentou USD 10.050.000,00 de faturamento. A empresa tem alguns projetos estratégicos relacionados com os sistemas ferroviários no Brasil que demandarão investimentos substanciais na ordem de USD 1.000.000,00 e que permitirão geração de empregos e abertura de novas logísticas em cidades do Sudeste do país.
E, também, está oferecendo novos serviços de rastreabilidade das cargas, além de serviços relacionados à multimodalidade.

Tecondi comemora crescimento na movimentação de cargas
O Tecondi – Terminal para Contêineres da Margem Direita está comemorando crescimento de 27% na movimentação de cargas no ano de 2004, em relação a 2003. No ano passado, o terminal movimentou 210 mil TEUS, cerca de 140 mil unidades. Nos primeiros meses deste ano, movimentou uma média de 18 mil TEUS/mês. "Nossa meta para 2005 é atingir 15% do market share do Porto de Santos", destaca o diretor comercial do Tecondi, Luiz Araújo. Ele também informa que entre os projetos e investimentos para este ano está a operacionalização do terceiro berço privativo. Atualmente, com uma área de 100 mil m², o Tecondi opera com dois berços privativos e três berços públicos contíguos e, com o novo berço, navios de maior porte poderão atracar no terminal. Ainda em 2005, o Tecondi comprará dois MHC (Mobile Harbour Crane), guindastes utilizados para operações em navios, com investimento previsto na ordem de US$ 7 milhões, com a utilização do Programa Reporto.

Abracomex incentiva exportações brasileiras
A Abracomex – Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha para o crescimento das exportações brasileiras através de pesquisas, elaboração de estudos e análises, distribuição de informações técnicas, consultorias e treinamentos.

Grupo Trade Express é especializado em seguros de transporte
O Grupo Trade Express Vale Seguros, com especialização em seguros de transportes (nacional/internacional), se destaca no desenvolvimento de seguros diferenciados para empresas – fabricantes, operadores logísticos e transportadoras, entre outros – em parceria com grandes companhias seguradoras nacionais e multinacionais. Tem sede na cidade de São Paulo e 11 filiais e representações nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia e apresentou crescimento global de 45% nos negócios em 2004. Em breve estará inaugurando filiais também nos Estados do Ceará, Goiás e Pernambuco.

Sociedade Alfa fornece lavadora automática de pisos
A lavadora automática de pisos Alfamat série 3.000 modelo B70, da Sociedade Alfa, possui reservatórios para 70 litros em cada tanque (água suja e limpa) e alimentação de água sem abrir a tampa. Apresenta autonomia de uso de ± 6 horas (usa bateria Moura Modelo 6 ML 225), tomada externa para recarga das baterias, transmissão direta da escova por moto-redutor (não tem correia) e levantamento da escova com atuador elétrico, além de sistema simplificado para levantar o rodo (reto ou curvo de 850 mm).

National Freight Systems atua com consolidações marítimas
Entre os serviços e produtos que a National Freight Systems oferece estão importação e exportação marítima, consolidações marítimas, importação e exportação aérea e consolidações aéreas.
A empresa proporsiona suporte técnico especializado para o transporte de cargas World Wide.

Navarro fornece dinamômetros para pontes rolantes
A Navarro tem uma linha bastante ampla de dinamômetros específicos para uso em pontes rolantes. Por exemplo, a dinamômetro digital Crane Scale modelo OSC-G apresenta capacidade de até 2 000 kg e é indicado para pontes rolantes que operam em fundição. Inclui display led com 30 mm e que converte carga líquida/carga bruta. Por sua vez, o equipamento digital Crane Scale modelo OCS-A tem capacidade até 20 000 kgf, enquanto que o OCS-M atua com até 1 000 kgf e com controle remoto em até 10 m de distância. Outras novidades da empresa incluem o sistema para pesagem e contagem de produtos em paleteiras, atuando com carga de 10 a 1 500 kg, indicadores de peso e contagem de peças para uso em balanças e com capacidades de 3 a 3 000 kg e balanças para pontes rolantes em capacidades de até 20 000 kg.

Conti Maxi faz transporte de cargas internacionais
A Conti Maxi Logistics and Forward Company é uma empresa de operações logísticas internacionais e de projetos especiais. Trata-se de uma joint-venture entre a Peter Staley Sarchs Corp – LLC, dos Estados Unidos, holding que controla empresas de logística e transportes multimodais na América Latina, na Europa e na Ásia, atuando em conjunto com a Panamenha Interword Contimaxi Corp. "Desde a sua fundação, a empresa vem trabalhando nos mais importantes projetos do centro oeste brasileiro, tendo seu principal foco na Hidrovia Paraguai-Paraná. Realiza o transporte de cargas internacionais, em toda sua complexidade, cuidando desde a escolha das rotas e dos modais mais compatíveis para cada tipo de carga, como também das embalagens mais adequadas a cada tipo de produto em função do modal a ser utilizado. Executa, também, todas as formalidades aduaneiras de importação e exportação", explica André Coelho Lima Hofke, diretor comercial da Conti Maxi.

Süd-Chemie fornece dessecante para proteção de cargas
O Container DriÒ II, da Süd-Chemie, é um dessecante especialmente projetado para proteção de cargas durante o transporte ou armazenagem. Absorve a umidade e, por sua vez, diminui a temperatura do "ponto de orvalho", mantendo a carga sempre seca. É disponível em tiras ou sachês individuais com ou sem adesivo e pode ser espalhado entre paletes ou cargas e inserido nos vãos das calhas das paredes do contêiner.

 

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal