Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 10 de junho de 2004

Expositor INTERMODAL

Average desenvolve softwares para controle de comércio exterior
A Average Tecnologia oferece diversos produtos para o controle de operações de comércio exterior. O diretor comercial da empresa, Luciano Bresciani, informa que a Average disponibiliza vários sistemas para controle de importação, exportação, drawback e contratos de financiamentos e contabilização. “Estamos investindo vários recursos na atualização constante dos softwares e dos serviços de helpdesk e pós-venda”. Atualmente, a Average possui mais de 450 clientes ativos, sendo que vários sistemas estão em funcionamento em outros países da América Latina – como Argentina, Paraguai e Uruguai.

Agenciamento de cargas é o negócio da Primeship
Com matriz em São Paulo e escritórios em Santos, Itajai e Caxias do Sul, a Primeship Logística e Transportes oferece serviços em vários segmentos de agenciamento de cargas, tanto para embarques por via marítima como por via aérea. A empresa é especializada em cargas frigorificadas, projetos especiais, cargas rolantes, brokerage de contêineres e afretamentos.

Gefco anuncia várias novidades
A Gefco está anunciando um reforço do setor de desembaraço aduaneiro no Rio de Janeiro e em Curitiba. E também a abertura de uma nova filial em São Paulo – cujas atividades começaram em abril último – e outra em Santos, que abrirá em breve. A empresa também iniciou a atividade de import/export em Curitiba e Campinas, incluindo as operações de liberação aduaneira, e as atividades de transporte aéreo com meios próprios. E está divulgando, ainda, o serviço de tracking de suas cargas.

Porto do Rio Grande oferece plataforma na logística dos transportes
O multimodalismo é uma das grandes vantagens do Porto do Rio Grande, representando uma plataforma ideal na logística dos transportes. Por meio deste sistema, pode ser planejada toda a trajetória e o meio de transporte indicado para levar a carga até seu destino. Os serviços oferecidos pelo porto envolvem desde o transporte por vias do Rio Grande do Sul até o acesso a outros estados brasileiros, países vizinhos e principais portos do mundo.

Dragaport é especializada em dragagem
A Dragaport, empresa brasileira de engenharia e obras civis, é especializada na atividade de dragagem. De acordo com a direção da empresa, após investimentos de US$ 30 milhões na compra, reforma, remodelação e instalação de equipamentos de última geração existentes no mercado mundial, além de treinamento especializado no Brasil e exterior de toda a tripulação, a Dragaport conta, hoje, com as dragas autotransportadoras (TSHD) Macapá e Boa Vista I, equiparadas, em todos os aspectos, às dragas autotransportadoras existentes no mercado internacional, não só quanto à qualidade dos equipamentos e tecnologia, mas também no que se refere à qualidade de serviços prestados e à capacitação profissional.

Bayeux oferece serviço personalizado na importação e exportação
A Bayeux Comércio Internacional e Consultoria Empresarial atua na área de prestação de serviços técnicos em despachos aduaneiros de importação e exportação, bem como de logística integrada, atendendo a clientes nacionais e transnacionais. “Estamos ‘lançando’ o Sistema de Relacionamento ‘RIC’ – Relacionamento Individualizado ao Cliente, onde a excelência na prestação dos serviços é obtida através de células dedicadas, compostas por profissionais experientes, que garantem o suporte técnico e administrativo às necessidades específicas de cada cliente”, diz Paulo Bayeux, diretor geral da empresa.

ABSA transporta cargas para América Latina e os Estados Unidos
A ABSA – Aerolinhas Brasileiras, em cooperação com as suas parceiras – Lan Chile, MAS AIR e South Florida -, oferece serviços de transporte de carga aérea para as principais localidades na América Latina e Estados Unidos, utilizando, para isso, também os seus centros de conexão MEX, MIA, SCL e VCP. Além disso, em regime de vôos em código compartilhado operados pela Lufthansa Cargo, a empresa executa o transporte de carga aérea via FRA para os mais diversos destinos na Europa.

National atua na área de Freight Forwarder
A National Freight Systems atua na área de Freight Forwarder, abrangendo serviços de importação e exportação marítima e aérea, além de consolidações marítima e aérea. Para 2004, a empresa prevê um crescimento de 20%.

Eletrônica embarcada é destaque nos equipamentos da Madal-Palfinger
A Madal-Palfinger está anunciando que a sua linha de reach stackers e empilhadeiras está incorporando novos recursos de eletrônica embarcada. “Todas estas máquinas encontram aplicação, principalmente, em portos e armazéns”, informa o CEO da empresa, Jorge Zir Bothomé. Ele também destaca que os recursos da eletrônica embarcada asseguram o gerenciamento de todo o equipamento.

Grupo Lachmann atua como operador logístico
Constituído pelas empresas Lachmann Logística, que oferece soluções de logística integrada, Global Transporte Oceânico, com expertise no transporte marítimo de granéis líquidos na cabotagem, Integral Transporte e Agenciamento Marítimo, que realiza serviços de serviços de armazenagem alfandegada na importação e exportação, gestão de estoque de insumos importados, hup service de exportação, transporte em trânsito aduaneiro e distribuição, Oceanus Agência Marítima, empresa de agenciamento marítimo, e Mitra, cuja principal atividade é a intermediação de cargas massivas e de projeto, com foco especial no mercado de ferro e aço, grãos, fertilizantes, carvão, álcool e derivados de petróleo, atuando, também, na compra/venda e afretamento de navios, o Grupo Lachmann opera como operador de logística integrada. Em 2003, o Grupo teve um faturamento de R$ 236 milhões – o que representa um crescimento da receita bruta de 11% em relação a 2002.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal