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Conteúdo 10 de novembro de 2005

Exato recebe premiação da L´Oréal pelo sexto ano consecutivo

A Exato Transportes Urgentes (Fone: 11 6409.8909) recebeu, no último dia 11 de outubro, da diretoria da L’Oréal do Brasil, um troféu e o certificado de “Melhor Transportadora de 2004”, por ter atingido, pelo sexto ano consecutivo, a performance de 100% de pontualidade em todas as entregas efetuadas para o cliente.

Distribuição
“A L’Oréal concede os seus prêmios anuais com base na medição do índice de pontualidade das entregas efetuadas pelas transportadoras que distribuem os seus produtos pelas diversas regiões do Brasil”, explica Rubens Luiz Pereira, diretor comercial da Exato.
Ele também informa que a sua empresa é a transportadora que distribui, com total exclusividade, na Capital e em todos os outros municípios localizados na Grande São Paulo, todas as linhas de produtos (públicos e profissionais) fabricados pela L’Oréal.
As vendas na Grande São Paulo representam cerca de 30% de todo o volume da L’Oréal no Brasil. “Além disso, a Grande São Paulo é a região mais problemática do país, em termos logísticos: o trânsito é caótico, temos o rodízio de veículos na Capital, os recebedores são demorados e problemáticos, entre inúmeros outros empecilhos. Das 2.500 entregas, em média, que a Exato realiza mensalmente para a L’Oréal, grande parte é destinada a supermercados que, como é sabido, são os recebedores mais difíceis que existem – alguns demoram mais de cinco horas para receber duas ou três caixas apenas”, diz. O diretor também destaca que o prazo de entrega é muito curto, “basicamente D+0, se formos levar em conta o momento da chegada dos produtos em nosso armazém.”
São centenas de entregas por dia, sendo que algumas ainda exigem que os volumes sejam preparados logisticamente, ou seja, o pessoal da Exata tem que retirar os produtos das caixas, colocá-los em contentores plásticos, paletizá-los e “filmá-los”.
Para agilizar a desova, há equipes definidas de funcionários para cada uma das duas grandes linhas de produtos: a destinada a supermercados e atacadistas e a que será entregue em lojas de shoppings ou salões de cabeleireiros.
“No processo de descarga, separação, preparação e carregamento, temos 70 colaboradores dedicados exclusivamente a L’Oréal. E mantemos mais de 50 veículos de entregas que também só operam com a L’Oréal. Todos os veículos utilizados nesse trabalho são rastreados e monitorados por funcionários da própria Exato. No total, incluindo os setores administrativos, o de pendências, o SAC, etc., são quase 140 colaboradores que vestem a camisa da L’Oréal sobre a da Exato”, explica Pereira.

Manutenção 100%
Sobre como a Exato conseguiu receber o prêmio durante seis anos seguidos, o diretor comercial acha que, realmente, a manutenção de 100% de pontualidade, em milhares de entregas difíceis, realizadas todos os meses e durante seis longos anos, é um feito inédito.
“Pelo menos, não temos conhecimento de fato semelhante. Acreditamos que tudo se deveu a um planejamento bem elaborado e realista, traçado sem pressa, no prazo necessário.” Durante as negociações que conduziram à contratação da Exato pela L’Oréal, ficou decidido que, além de um ótimo nível geral de serviço, a pontualidade deveria merecer uma atenção preponderante. “Dessa forma, tivemos que elaborar o projeto de trabalho tendo a pontualidade como ponto de partida e foco máximo de atenção. A excelência nesse quesito estendeu-se naturalmente a outros fatores não menos importantes, como a precisão e agilidade das informações, a experiência e o bom nível dos entregadores, a correção dos faturamentos, a ausência de avarias e outras não-conformidades, entre outros processos”, completa.

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