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Conteúdo 25 de novembro de 2004

Entregue o Prêmio Volvo de Logística

A provedora global de logística integrada TNT Logístics
venceu pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio Volvo de Logística,
em cerimônia que aconteceu no último dia 17 de novembro,
na Câmara Americana de Comércio, em São Paulo,
SP.
Tal premiação é concedida às empresas
que mais se destacaram ao longo de todo o ano no segmento logístico,
e nesse ano de 2004 foram 12 as premiadas. Além da TNT, também
receberam o prêmio as seguintes empresas: América Latina
Logística (ALL), Binotto, Cesa Logística, Cia. Vale
do Rio Doce, DHL Solution, Exel do Brasil, Julio Simões,
Katoen Natie, McLane, Expresso Mercúrio e Ryder.
Uma das empresas que votou na TNT para o Prêmio Volvo de Logística
foi o Grupo Pão de Açúcar. Segundo Cláudio
Pustilnic, representante do rede de supermercados no evento, a escolha
pela empresa vencedora se deu devido à ótima relação
que as duas empresas tinham, apesar de o contato ter sido apenas
informal, visto que o Pão de Açúcar resolveu
não contratar os serviços da TNT, apostando em soluções
caseiras. "Votamos na TNT porque acreditamos na competência
da empresa, e comprovamos isso quando conhecemos os serviços
deles, mesmo sem ter contratado", contou o representante.
A cerimônia de premiação antecedeu um jantar
comemorativo ao evento, que corou o ano de 2004 no mercado logístico.
O prêmio Volvo de Logística é uma iniciativa
da Volvo do Brasil, da revista Tecnologística e do Centro
de Estudos em Logística do Instituto Coppead de Administração
(Coppead), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Workshop

A entrega do Prêmio Volvo de Logística foi o ápice
da noite comemorativa, mas não foi o único evento
do dia, visto que um workshop foi organizado pelos promotores do
evento, com palestras sobre temas abrangentes no mercado de operadores
logísticos.
Uma dessas palestras foi ministrada por Paulo Nazário, pesquisador
da CEL, cujo tema foi "A Contratação de Prestadores
de Serviços Logísticos". Segundo dados apresentados
por Nazário, 81% das empresas brasileiras estão satisfeitas
com a terceirização nas atividades logísticas.
Dentre os que não se satisfizeram, os principais motivos
do descontentamento apontados foram: má qualidade do serviço,
alto preço do mesmo, pouca capacitação tecnológica
e fragilidade dos equipamentos oferecidos.
Ainda nessa palestra, a armazenagem foi outro tema abordado. "A
armazenagem na América Latina tem um potencial de crescimento
muito grande. Ainda teremos muitas surpresas", revelou o palestrante.
Outras palestras também foram ministradas no workshop, com
os seguintes temas: "Votorantim nos Serviços Logísticos"
e "Michelin e Mobilidade Sustentável".

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