Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 10 de agosto de 2003

Diversos

EM OUTROS DIVERSOS SEGMENTOS DA LOGÍSTICA ESTÃO PRESENTES NOVIDADES, OU FATOS QUE MERECEM SER DESTACADOS.

Por exemplo, a Faxlito está apresentando sua completa linha de filmes de fax de papel sulfite Faxlito e cartuchos de jatos de tinta Ink Gross. “Os filmes Faxlito são frutos de desenvolvimento nacional, sendo produzidos no Brasil por nossa empresa, uma das 15 no mundo com esta tecnologia. Este é o resultado de 6 anos de pesquisa. Os cartuchos Ink Gross são produzidos, sob encomenda, em Hong Kong para a Faxlito”, informa Fábio Grossmann, diretor da empresa. Além do filme de fax e do cartucho, a Faxlito fabrica o ribbon, fita para impressão por termo transferência.

Na área de consultoria, também vale destacar a recente parceria firmada entre a Qualilog, consultoria nas áreas de Logística e Supply Chain, com a Supply Chain Consultants (SCC), empresa americana de consultoria especializada na implantação de soluções de Supply Chain Management.
Pelo acordo, a Qualilog será distribuidora exclusiva da marca no país, sendo responsável pela consultoria, implantação do software desenvolvido pela empresa americana, suporte e assistência técnica.
De acordo com Cristiano Cecatto, gerente executivo da Qualilog, o software é incomparável em termos de tecnologia, custos, facilidade e tempo de implementação em relação aos demais produtos existentes no mercado brasileiro. “A grande vantagem é que o software poderá ser implantado em módulos independentes, podendo ser adquirido separadamente de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. Para as empresas que já utilizam um ERP – Enterprise Resource Planning, o software permite interfaces com todos os sistemas do mercado”, completa o gerente executivo.

Em termos de piso, e usando tecnologia européia, a NS Brasil está apresentando a linha Monolith, desenvolvida para atender às mais severas especificações em áreas industriais, comerciais e em locais onde ocorra trânsito de carrinhos e empilhadeiras. Possui alta resistência a ataques químicos, impactos e abrasão podendo ser aplicado sobre pisos novos ou velhos, apresentando rápida secagem e alto brilho. É impermeável, de fácil limpeza e monolítico sem emendas.
Em se tratando de serviços, vale destacar o trabalho da SSI Schaefer, no planejamento de sistemas logísticos, envolvendo aspectos como desenhos de layout, planejamento da estrutura de distribuição, planejamento do fluxo de materiais e da separação de pedidos, análise de sistemas IT, análise de investimento/estudos de viabilidade econômica, definição de processos e do fluxo de materiais e outros.

No que se refere a rodas e rodízios, a Schioppa acaba de apresentar ao mercado uma nova série de rodízios. Trata-se da Série AvanTTech, de fácil manutenção e higienização. Totalmente revestidos na montagem por peças injetadas, que praticamente impossibilitam a entrada de poeira, facilitando a limpeza, estes rodízios foram projetados para atender às mais variadas aplicações. Segundo a empresa, são produzidos com travamento de giro e freio articulado no cabeçote, o que permite movimentos precisos em lugares de difícil acesso, e fornecidos em rodagem dupla ou simples, de 100 a 200 mm de diâmetro e capacidade de carga até 150 kg.

Já a Unipac ArcaSystems, empresa que atua no segmento de transformação de plástico, está lançando a Caixamóbil Light Industrial, também conhecida como CM Light Industrial.
É fabricada em polietileno de alta densidade e indicada para aplicações como no transporte e armazenamento de produtos industrializados de baixa densidade. Esta embalagem é totalmente fechada em suas laterais e também na base, para que o conteúdo armazenado não se perca ou danifique.
Segundo a empresa, possui capacidade para até 500 kg e pode ter empilhamento máximo de 4 caixas (1+3). A CM Light Industrial ainda possui duas alturas diferentes – 648 mm e 860 mm -, e, portanto, diferentes capacidades volumétricas – 470 litros e 690 litros. É desmontável e a altura atinge, neste estágio, 350 mm.

Ainda na área de embalagens, vale destacar que, em 2003, quando completa 30 anos de atividades, a Matra do Brasil espera elevar o seu faturamento em 8%, em relação ao ano passado. Em 2002, a empresa obteve um faturamento de U$ 2.900 mil, o que, por sua vez, representou um aumento de 13% em relação a 2001.
De porte médio, a indústria produz paletes de madeiras, laterais dobráveis e bins para colheita. E também executa projetos especiais. No setor de prestação de serviços, atua na locação e manutenção de paletes PBR, contando com 800.000 paletes locados.
“O sistema de locação de paletes está em crescimento, visto que supre as necessidades das empresas em seus picos de demanda e/ou sazonalidades, eliminando o investimento em ativo fixo e estoques ociosos de paletes, com uma sensível redução de custos. Outra vantagem no sistema é o fato de que locamos o palete PBR e, no momento da devolução, o locatário pode devolver o palete PBR produzido por empresas credenciadas pelo CPP/ABRAS/IPT, não havendo a obrigação de devolver um palete produzido pela Matra”, afirma Valdir Zelenski, gerente comercial da empresa.

A SSI Schaefer também atua no setor de serviços de manutenção, abrangendo manutenção de software via modem e de hardware, modernização e conserto de máquinas e sistemas de acordo com as paradas planejadas pela produção, manutenção preventiva par reduzir o tempo de parada de equipamentos, verificação regular de equipamentos e fornecimento de peças de reposição.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal