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Conteúdo 16 de dezembro de 2004

DHL Express tem crescimento recorde em exportações no Brasil

Especializada em entregas expressas internacionais, a DHL Express
está encerrando o ano de 2004 com um faturamento 30% maior
do que o registrado em 2003. Em termos de exportações,
o crescimento é ainda maior: 45% em relação
ao ano anterior. "Esse é um número recorde para
a DHL Express, que, em dois anos, espera dobrar o faturamento da
subsidiária brasileira", diz Michael Canon, presidente
da empresa.
Com o aumento do volume de exportação, a DHL Express
comemora, também, o aumento de market share. "Conseguimos,
ao longo de 2004, alavancar o market share através do conceito
on stop shop, onde desenvolvemos soluções customizadas
para nossos clientes", diz Thais Marca, vice-presidente comercial
da DHL Express.
Para o próximo ano, a estratégia da empresa é
ser reconhecida, cada vez mais, como um parceiro logístico
para exportações e importações expressas,
substituindo a imagem de uma empresa focada somente no transporte
de documentos e amostras. Outra meta é investir em novos
produtos, incluindo a entrega no mesmo dia para todas as capitais
brasileiras (95% do PIB), entrega em mais de dois dias pelo transporte
rodoviário e, em termos internacionais, a entrega de cagas
pesadas como expressas, porta-a-porta.
"Atualmente, em função da Campanha Razões
de Peso, cerca de 20% das remessas movimentadas pela DHL Express
são relativas ao transporte expresso internacional de encomendas
com mais de 20 quilos. Os 80% restantes incluem importações
e exportações de documentos e amostras", completa
Fernando Cotarelli, vice-presidente de operações.

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