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Conteúdo 10 de dezembro de 2005

De pintinhos de um dia a pizzas. Paulo Francisco Striker fala sobre a logística da Sadia

LogWeb: No caso de terceirização das operações logísticas, como funciona?
Striker:
Por exemplo, em Curitiba, dentro de um CD da Standard, alugamos um espaço e nós mesmos operamos lá. Nos outros casos, temos os CDs próprios, com operação própria.

LogWeb: Quais os problemas enfrentados? E as soluções?
Striker: Os nossos
maiores problemas ocorrem junto aos supermercados, por isso temos
procurado trabalhar com agendamento, combinando horário de
recebimento dos produtos, para que a questão do produto ser
muito sensível seja minimizada. Fizemos vários acordos
com clientes supermercadistas e estabelecemos processo de agendamento
que facilita a questão da entrega. No caso da entrega noturna
estabelecida em São Paulo, SP, nos adaptamos à questão
da legislação e às necessidades do cliente.

LogWeb: Quais os diferenciais da logística da Sadia
em relação às outras empresas do mercado?

Striker: Por trabalharmos
com perecíveis, temos uma logística completamente
diferente. Temos que zelar pelo self-life, pela vida de prateleira
do produto para entregar ao cliente dentro dos requerimentos que
são exigidos. Trata-se de uma gestão do que vai ser
produzido e vai ser entregue à medida que o mercado vai absorvendo
estes volumes – uma ciência completamente diferente
de um produto com vida de prateleira muito maior e que não
tenha esta demanda. Os cuidados são diferentes. Agora no
final de ano, temos grandes mudanças na logística:
o peru que vai estar na mesa na noite do Natal já está
produzido, já está estocado, precisar ser distribuído
num curtíssimo espaço de tempo. Isto envolve todo
um planejamento, uma estratégia, tanto de estocagem nos pontos
mais próximos dos distribuidores, quanto de distribuição
física em si.
Fone: 0800-702-88-00 (Serviço de Informação
ao cliente)

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