Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 10 de fevereiro de 2004

DBTRANS completa um ano de parceria com a Adubos Trevo

A DBTRANS, que atua na prestação
de serviço de emissão do Vale Pedágio obrigatório,
está completando um ano de parceria com a Adubos Trevo e
informando que a otimização de seus serviços
permitiu ao seu cliente eliminar em 100% a antecipação
de dinheiro vivo para pagamento de pedágio, pelos caminhoneiros,
em todas as oito bases de operação da empresa.

A união de nossas forças
fez com que o tempo para emissão do Vale Pedágio fosse
reduzido em 75%”. Ele passou a ser impresso mais rapidamente,
evitando perdas de tempo no processo de carregamento do caminhão.
Por outro lado, o roteirizador oferecido no e-Pedágio®
nos permitiu traçar as rotas e identificar com precisão
os custos e a localização de todas as praças
de pedágio ao longo do deslocamento da carga”, explica
Sávio Susin, assistente de logística da Adubos Trevo.
Conforme conta Gustavo Borges, diretor da DBTRANS, quando o Sistema
e-Pedágio® foi desenvolvido, além de atender aos
dispositivos legais, visava agregar benefícios para os embarcadores/transportadoras
de carga, com o objetivo de eliminar os custos e as dificuldades
operacionais associados à logística de antecipação
de dinheiro vivo para pagamento do pedágio e à aferição
precisa do tarifário de cada viagem. “Atualmente, existem
mais de 180 praças de pedágio concentradas principalmente
nas regiões Sul e Sudeste, com critérios de cobrança
diferenciados, e mais de nove classes de tarifas cada uma. Do outro
lado estão milhares de embarcadores e transportadoras distribuídos
em todo o Brasil, que precisam aferir, com rapidez e segurança,
os custos de pedágio para incontáveis combinações
possíveis de origem, destino, quantidade de eixos e rodagem,
bem como suprir, com dinheiro vivo antecipado, os mais de 600 mil
veículos de carga que circulam pelas rodovias brasileiras”,
diz ele.
Segundo Borges, entre os benefícios do Sistema e-Pedágio®
estão o fim da necessidade de disponibilizar dinheiro antecipado
nas bases de operação, eliminando problemas da prestação
de contas, dinheiro trocado e segurança; a aferição
precisa do custo do pedágio associado a cada frete, evitando
gastos desnecessários em margens de segurança; e a
contabilização por centro de custo e emissão
dos Vales Pedágio sob demanda, por viagem, já com
a documentação legal associada, diretamente nas bases
de operação do embarcador/transportador.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal