Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 10 de junho de 2006

Coopercarga lança terminal no Guarujá, SP

A Coopercarga – Cooperativa de Transporte de Cargas do Estado de Santa Catarina (Fone: 41 3364.9365) acaba de lançar o seu Terminal de Contêineres no Guarujá, SP, a 6 km do porto.
Com início das operações projetadas para o mês de julho próximo, o novo terminal irá agregar valor para a cooperativa, como operador logístico, além de gerar grande crescimento com o aumento das oportunidades na atividade. “O objetivo deste novo terminal é oferecer aos armadores a estrutura das 33 filiais da Coopecarga espalhadas por todo o Brasil, ou seja, estamos aproveitando a estrutura das filiais e agregando este novo negócio. Somos fortes no transporte a agora queremos oferecer serviços completos de logística. Estaremos proporcionando os mesmos serviços que já disponibilizamos no terminal de Itajaí, SC, lembrando que também estamos prospectando negócios em Criciúma, SC, e em Salvador, BA”, afirma Cláudio Savoldi, gerente de terminais de contêineres da cooperativa.
Ele salienta, ainda, que estes projetos visam atender ao cooperado que, passando por um momento difícil no transporte, pode usar os terminais para obter maior produtividade do caminhão. “Afinal, no terminal, o caminhão pode ser descarregado rapidamente, ao contrário do que acontece no porto – que, ao contrário do terminal, concentra várias atividades –, obtendo mais produtividade, como já acontece no porto de Itajaí”, diz o gerente.

INSTALAÇÕES
Localizado no Bairro Vicente de Carvalho, à margem da Rodovia Cônego Domenico Rangoni (antiga Piaçaguera), o Terminal Retroportuário, que está em fase de construção, terá uma área pavimentada de 85 mil m², cercada com segurança 24 horas e capacidade para armazenar 7.000 contêineres estáticos.
O terminal também vai dispor de estrutura para prover serviços
de reparos e manutenção de contêineres – a oficina
será coberta e terá 1.000 m² -, de acordo com as normas internacionais IICL, e a limpeza e descontaminação
de contêineres com produtos especiais e ecologicamente corretos. O empreendimento contará com uma Estação de Tratamento de Efluentes ocupando uma área de 150 m², além de dispor de 250 tomadas para P.T.I. e manutenção de contêineres cheios. “Também estarão disponíveis cinco stacker para altura de 5”, diz Savoldi.
Profissionais treinados com o sistema Modal, da Datasul, para controle de estoque, estarão atuando no Gate de 200 m². Além disso, o novo terminal da Coopercarga disponibilizará uma área de lavação em concreto armado de aproximadamente 500 m², comportando um total de 36 contêineres. Para os caminhões, haverá uma estrutura de 5.000 m² de estacionamento com infra-estrutura para acomodar motoristas.
As primeiras movimentações desta unidade de negócio
devem gerar mais de 80 empregos diretos e 500 indiretos. “Com a expansão de nossas atividades, temos a perspectiva de sermos reconhecidos no mercado como uma nova opção para soluções
logísticas”, completa o gerente.

Enersys
Savoy
Retrak
postal