Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 10 de maio de 2006

Caixas de papelão: Jaguaré oferece várias alternativas

ALÉM DAS SOLUÇÕES PROPRIAMENTE DITAS, A EMPRESA OFERECE UM SISTEMA ONDE SE LOCA (AO INVÉS DE VENDER) EMBALAGENS DE PAPELÃO ONDULADO RETORNÁVEIS PARA A TRANSFERÊNCIA DE MATERIAIS ENTRE PONTOS DIVERSOS.

Diante dos diversos desafios do mundo moderno, a embalagem de papelão ondulado vem assumindo um papel fundamental para viabilizar o transporte e a proteção de produtos diversos. Por isso, a Jaguaré vêm investindo em pesquisa e desenvolvimento para suprir as novas demandas de mercado.”
A afirmativa é de Fernando Harasawa Mori, gestor da Jaguaré (Fone: 11 3429.9999). Ainda de acordo com ele, com as restrições ambientais e as novas normas que regem a exportação e importação de produtos, há imitações
no uso de embalagens de madeira.
“Estas devem passar por tratamentos químicos para eliminação do risco de pragas, tipo fumigação. Este processo utiliza produtos agressivos (Brometo de Metila) que, em alguns casos, compromete o produto (por exemplo, peças metálicas podem oxidar). Por isso, a Jaguaré desenvolveu algumas soluções voltadas a este mercado, como a embalagem-contêiner de alta resistência e o palete de papelão.”
Segundo o gestor, com performance equivalente a uma embalagem de madeira, estas novas opções apresentam as seguintes vantagens: dispensam fumigação, permitem melhor aproveitamento do container, são 100% recicláveis, oferecem facilidade no descarte do material e visibilidade mercadológica através da comunicação visual.
A empresa também produz a embalagem para o transporte de líquidos Qualitainer®. “Até então este tipo de produto só era transportado em caminhões tanques, tambores, bombonas, racks metálicos com embalagens de plástico rígido, etc. Hoje há alguns modelos de embalagens de papelão e caixas octogonais, de vários fabricantes. No nosso caso, a Jaguaré criou um novo conceito, uma caixa quadrada que oferece melhor utilização e otimização no transporte, pois permitem o empilhamento. Além disso, esta embalagem oferece uma resistência à compressão superior a 30 toneladas, conforme laudo do CETEA, além de possibilitar a reutilização e o transporte de diferentes tipos de líquidos, inclusive produtos químicos, utilizando bags apropriados”, diz Mori.

Enersys
Savoy
Retrak
postal