Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 10 de junho de 2006

Bomfim Cargas Expressas firma-se em São Paulo

Depois de dois anos atuando em São Paulo, SP, com parceria, operando dentro de outra empresa do setor,a Bomfim Cargas Expressas (Fone: 11 6406.0707) – cuja matriz está em Acarajú, SE –, acaba de instalar-se em um novo prédio, em Cumbica, SP, com área construída de 1500 m2 e contando com galpão de 1000 m2.
“A mudança ocorreu por, pelo menos, dois motivos. O primeiro foi implementar a filosofia que temos no Nordeste, onde a Bomfim já tem um nome fortemente estabelecido – temos 26 linhas operando apenas dentro do Nordeste, cruzando a região. Outro fator é que queremos crescer em São Paulo, atuar em novos mercados, já que somos fortes da Bahia para cima”, explica Luciana Menezes, diretora geral da Bomfim Cargas Expressas.
Ele destaca que as perspectivas neste novo mercado são tão boas que acreditam em um crescimento de 30% por parte da filial de São Paulo ainda este ano.
A diretora também informa que a Bomfim Cargas é originária de uma empresa de ônibus com 45 anos de atuação no mercado, e que em 1996 foi feita a separação das duas empresas, que passaram a atuar de forma independente. “No Nordeste ainda é grande o referencial das empresas de ônibus, no sentido de que têm um compromisso com o cliente, não atrasam, saem no horário. Daí o conceito que a Bomfim Cargas mantém em toda a região”, diz a diretora geral, destacando que os seus maiores clientes são as empresas de autopeças e de medicamento.
Este é apenas um dos diferenciais da empresa, segundo explica Marcos Ribeiro, sócio da Bomfim Logística. “O maior diferencial é o fato de a Bomfim conseguir fazer uma ligação ‘internordeste’, o que não acontece com as empresas que atendem, de forma geral, todo o Brasil. Temos condições de fazer as cargas chegarem até o interior, enquanto as empresas de São Paulo, por exemplo,
não têm esta infra-estrutura”, diz Ribeiro.
Ele considera que, em São Paulo, a empresa vai “brigar”
em nível de serviço, usando a experiência que tem no Nordeste, e inclusive estabelecendo planos para contar com carros rápidos, com dois motoristas, de modo a percorrer a distância entre Recife e Salvador em no máximo 24 horas.
Para isto, tanto Luciana quanto Ribeiro informam que a empresa conta com uma frota própria no caso dos carros de transferência. No que diz respeito aos carros para distribuição, são usados veículos próprios e terceirizados. São cerca de 60 veículos próprios, todos rastreados, e menos de 5% do transporte é realizado em ônibus em alguns trechos no Nordeste. Já os agregados somam cerca de 140 veículos, fora os que estão sendo colocados para atuar em São Paulo, onde a Bomfim também vai trabalhar com frota própria e agregados. “Já estão colocados 30 veículos próprios para distribuição e transferência, todos rastreados”, lembra o sócio da Bomfim Logística. Ele também ressalta que a Bomfim Cargas está se preparando para ser operador logístico, através da Bomfim Logística, mas sem abandonar a tradição
da Bomfim Cargas.

Enersys
Savoy
Retrak
postal