Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 10 de fevereiro de 2004

Após privatização, vários investimentos

“Esse simples pleito, uma vez atendido, eliminaria muitos
gargalos, pois alguns terminais portuários não possuem
ramais ferroviários compatíveis com a necessidade
de área estática em zona primária (áreas
arrendadas) para receber vagões de seus clientes, gerando,
por conseqüência, grandes congestionamentos e conflito
de movimentação entre modais nas áreas adjacentes
destes mesmos terminais”, diz o diretor da ITRI.
Ainda segundo ele, é de conhecimento do setor ferroviário
que, por muito tempo, existiu uma inércia de investimentos
em ramais ferroviários dentro dos portos. Hoje, repete-se
o mesmo comportamento por parte dos terminais privados de zona primária.
“Diante desse cenário, por cautela, e na maioria das
vezes, o usuário do modal ferroviário entende tais
problemas como descaso e acaba perdendo o interesse em utilizar
a ferrovia na logística de transporte, evitando projetos
diretamente com as concessionárias ferroviárias”,
completa.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal