Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 10 de abril de 2006

ALIANÇA ENTRE LUMINA E CAMPOS VIABILIZA PORTO DO RIO DE JANEIRO PARA EMPRESAS PAULISTAS

A
empresa carioca Lumina Terminais de Carga & Logística
(Fone: 21 2580.1200), operadora do TRA-RIO – Terminal Retroportuário
do Arsenal (Fone: 21 2580.1200), por sua vez instalado no retroporto
contíguo do Porto do Rio de Janeiro, e a Campos Operador
Logístico (Fone: 19 7802. 3020), sediada em Campinas, SP,
acabam de firmar uma aliança estratégica, de longo
prazo, visando oferecer às empresas da região de Campinas
e Vale do Paraíba um novo serviço: a “conexão
Campinas/Porto do Rio/Campinas”.
“Vamos oferecer uma conexão confiável entre
a Região de Campinas e o Porto do Rio de Janeiro disponibilizando
serviços em todos os modais, fazendo a Campos as operações
de transporte e o TRA-RIO cuidando dos embarques/desembarques no
Porto. Quando a operação for multimodal, a MRS executará
a parte ferroviária. Também vamos ligar o Porto do
Rio ao Aeroporto de Viracopos”, explicam Maurício Bornhausen,
superintendente do TRA-RIO, e José Paulo Ferreira, diretor
da Campos.
O consórcio Campos & TRA-RIO conta com a assessoria e
consultoria do engenheiro Carmelo Carvalho, diretor da Prospect
Consultoria Aplicada (Fone: 21 2438. 8279), com experiência
de mais de 20 anos em conceber e desenvolver novos projetos de logística,
envolvendo transportes, portos, aeroportos e terminais alfandegados.
Carvalho explica que a Campos está expandindo suas operações para o Porto do Rio – uma filial está sendo implantada dentro do Terminal Retroportuário do Arsenal. E que a “conexão Campinas/Porto do Rio/Campinas” pretende atender a uma carência da Região de Campinas e usará toda a expertise da Campos. Por sua vez, Ferreira diz que a nova filial vai prover uma ampla matriz logística para as empresas da região, não apenas oferecendo transporte rodoviário, mas uma gama de novos serviços. “O grande diferencial dessa aliança é a capacitação e qualificação das duas empresas, agregadas ao ineditismo da nova conexão.”
Bornhausen acrescenta que esta conexão também proporciona uma alternativa confiável aos exportadores e importadores, “em relação à rotina extenuante e cada vez mais cara do Porto de Santos”.
As duas empresas acreditam que essa aliança estratégica vai garantir o funcionamento do novo serviço “Campinas/Porto do Rio/Campinas” sete dias na semana. “Esta conexão é viável não apenas olhando o viés de custo, mas em especial pela agilização das operações. Por exemplo, menos de uma hora para entregar um contêiner no Porto do Rio, ao invés de quase um dia nos Terminais Portuários de Santos”, diz o superintendente. Para ele, há ainda as facilidades oferecidas pela malha rodoviária e ferroviária
que liga São Paulo ao Rio de Janeiro.

Enersys
Savoy
Retrak
postal