Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 10 de outubro de 2005

Algumas novidades apresentadas na última edição da Feira da Transnacional

Realizada pela última vez como evento independente, já que foi adquirida pela Intermodal South América – Feira Internacional de Transportes e Serviços de Comércio Exterior e, no próximo ano, ambos os eventos acontecem conjuntamente em abril, a Feira Transnacional 2005 – Fornecedores de Serviços para o Desenvolvimento do Comércio Internacional reuniu, no Transamérica Expocenter, em São Paulo, SP, no período de 20 a 22 de setembro último, várias empresas do setor.
A seguir, apresentamos, resumidamente, alguns dos lançamentos ocorridos na terceira edição do evento.

Correios
Com relação ao seu serviço “Exporta Fácil”, os Correios anunciaram que, além do transporte aéreo, ele passou a ser feito, também, pelos modais marítimo e rodoviário. Na ocasião, também foi apresentado o “Vale Internacional Eletrônico”, que visa a “garantir tranqüilidade, segurança e rapidez para quem precisar enviar ou receber valores de ou para outros países”, conforme explicou a empresa.

Localfrio
A Localfrio apresentou o novo Tracking, sistema on-line e pró-ativo de informações pelo qual o cliente pode ter conhecimento do posicionamento e das condições das cargas de importação e exportação automaticamente, sem a necessidade de contato telefônico ou visita ao site da empresa. A Localfrio também anunciou que investirá um considerável verba em sistemas informatizados para as áreas de logística e controle alfandegário.

Slotter
No caso da Slotter, as novidades foram as “caixas-contêineres” e o paletes fabricados em papelão ondulado de alta resistência e voltados ao mercado exportador. Segundo Walter Previtalli Filho, diretor da empresa, “eles substituem os produtos de madeira, que possuem restrições em alguns países em virtude da contaminação”.

Exel
Especializada em armazenagem, distribuição e carga área, a Exel está anunciando investimentos em planejamento estratégico e também passa a oferecer soluções de Supply Chain. A empresa também informa que o Brasil foi colocado entre os quatro primeiros mercados que receberão investimentos expressivos, ao lado de Índia, China e Rússia.

Siscobras
A Siscobras lançou o módulo de estatísticas do software “Exporta Fácil”. É indicado para emitir, especificamente, documentos e gerenciar processos de exportação e voltado para pequenas empresas. Segundo informações da Siscobras, ele possibilita uma grande redução de custos no desenvolvimento e, principalmente, do programa.

Bysoft
A Bysoft apresentou o novo I-Nota, que faz parte da nova linha de produtos da empresa, a I-Global, que utiliza tecnologia Java e vai completar os processos de comércio exterior, seja para importadores, exportadores, trades, comissárias, agentes de carga ou empresas de logística.
O I-Nota permite a recuperação dos processos registrados no Sistema Orientador da SRF ou a integração com qualquer outro sistema, emitindo as notas fiscais de entrada e de saída sem a necessidade de redigitação. Segundo afirmou Edneia Moura, diretora da Bysoft, este processo pode ser feito a partir de qualquer ponto ligado à Internet e “a solução tende à demanda dos pequenos e médios despachantes e comissárias aduaneiras”.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal