A Rodobens anunciou os resultados do segundo trimestre de 2024, apresentando números que confirmam um crescimento contínuo, impulsionado principalmente pela recuperação no volume de vendas no segmento de veículos comerciais. A empresa fechou o período com R$ 4,6 bilhões em Negócios Gerados, sendo R$ 2,3 bilhões decorrentes do Varejo Automotivo, um incremento de 56,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
A frente de Veículos Comerciais apresentou um excelente desempenho no primeiro semestre do ano, superando 4,2 mil unidades vendidas – crescimento de 152% em comparação com o 1S23. “O varejo automotivo como um todo mostrou uma performance sólida no período, com um aumento expressivo no volume de vendas. Especificamente, o segmento de caminhões apresentou uma importante recuperação. Além disso, também encerramos o 2T24 com um crescimento de 11,6% nas vendas de automóveis” destaca Libano Barroso, CEO da Rodobens.
Já a Carteira de Crédito atingiu R$ 17,2 bilhões no fechamento do semestre, o que representa um avanço de 1,2% comparado ao ano anterior. Este foi um momento importante de ajuste da nossa originação, priorizando a qualidade e focando na sustentação de bons resultados futuros. Além disso, a Receita Futura Contratada totalizou R$ 3 bilhões no período (+3,2% vs 1S23). Deste valor, R$ 2,6 bilhões correspondem a receita futura do Consórcio e R$ 419 milhões à receita futura do seguro prestamista.
O segmento de Serviços Financeiros gerou R$ 2,3 bilhões de negócios no 2T24, deste total R$ 1,7 bilhão são decorrentes das vendas de créditos em cotas de consórcio. Outro destaque é a frente de Produtos de Crédito, que registrou crescimento de 27,7% no total de Negócios Gerados no período (vs. 2T23), superando R$391 milhões em Empréstimos, Financiamentos e Arrendamento Mercantil.
“Encerramos o segundo trimestre com um Lucro Líquido de R$ 115 milhões, o que evidencia a solidez e a resiliência do nosso modelo de negócios. Para o próximo trimestre, manteremos nosso compromisso com a rentabilidade, sustentabilidade, a inovação e a excelência na experiência de nossos clientes e parceiros”, finaliza Barroso.