Renault confirma investimento de R$ 2 bilhões no Brasil

08/07/2022

Foto: Albari Rosa/AEN

A Renault do Brasil confirma o investimento de R$ 2 bilhões referente ao anúncio feito em março deste ano para a produção de uma nova plataforma, a CMF-B, de um novo SUV e de um novo motor 1.0 turbo. O investimento faz parte do plano estratégico Renaulution, enquanto a plataforma CMF-B permite a chegada de novos produtos no futuro bem como uma eventual eletrificação.

O anúncio foi feito por José Vicente de los Mozos, EVP Industrial Renault Group, para o Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, em evento realizado no Palácio do Governo do Paraná, em Curitiba, PR. Estavam presentes também Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault América Latina, e Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

“A América Latina é de grande importância para o Renault Group e estamos investindo para oferecer nos países do continente produtos alinhados à nossa estratégia mundial”, afirmou los Mozos.

“Esta é uma importante fase para a Renault na América Latina, pois estamos nos preparando para lançar novos produtos e motores para os nossos clientes com a melhor tecnologia mundial do Renault Group”, explicou, por sua vez, Pedrucci.  

“Após a renovação da nossa gama atual ocorrida nos últimos dois anos, o nosso objetivo é a oferecer novos produtos nos segmentos mais altos do mercado, coerente com o plano estratégico Renaulution”, completou Gondo.

O anúncio de R$ 2 bilhões vem após o último ciclo de R$ 1,1 bilhão anunciado em março de 2021, destinado aos lançamentos do Zoe E-Tech 100% elétrico e do Captur com o novo motor turbo TCe 1.3 Flex em 2021, bem como da linha 2023 dos modelos Kwid, Master, Duster e Oroch, sendo os dois últimos com também com a opção de motor turbo TCe 1.3 Flex. Este último ciclo de investimento também contemplou a pré-venda do Kwid E-Tech 100% elétrico, com entrega prevista para agosto deste ano.

A marca segue com a aplicação do plano estratégico mundial Renaulution, que prevê a mudança da estratégia do Renault Group de volumes para valor, que entra na fase Renovation com a chegada de novos produtos. 

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Log CP desenvolve Marketplace dedicado para os clientes dos condomínios logísticos
Procer lança software capaz de apontar volume de grãos armazenados com 98% de precisão
Prodesp automatiza a baixa de multas de trânsito do Detran-SP
Investimentos bilionários nos portos de Santa Catarina impulsionam competitividade no comércio internacional
Armazenagem: Black Friday requer investimento e ampliação de capacidade
Armac aumenta atuação em portos e ferrovias e bate recordes de movimentação de açúcar e fertilizantes

As mais lidas

Nada encontrado