Private Construtora anuncia investimento de R$ 2 bilhões em galpão logístico sustentável

A Private Construtora, especializada em projetos logísticos e corporativos, acaba de lançar o Private Log, considerado o maior galpão logístico sustentável do Brasil. Situado em Vitória, Espírito Santo, o empreendimento dispõe de mais de 620 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), unindo alta capacidade operacional a um compromisso firme com sustentabilidade e inovação, segundo explica Mateus Vitoria Oliveira, CEO da Private Construtora.

Com um investimento de R$ 2 bilhões, o complexo responde à crescente demanda do setor logístico, destacando-se pela incorporação de soluções modernas e sustentáveis que acompanham as principais tendências globais de construção verde, continua o CEO.

O Private Log foi projetado com uma infraestrutura moderna voltada à redução do impacto ambiental. O projeto integra soluções de eficiência energética, como sistemas de iluminação LED e o uso de energia solar, além de práticas para otimizar o consumo de água e reduzir as emissões de carbono. A implementação dessas soluções reflete a crescente demanda por práticas mais responsáveis no setor logístico, que busca atender às exigências de sustentabilidade e eficiência energética.

Por isso, o projeto obteve quatro importantes certificações internacionais, incluindo a BREEAM, que avalia o impacto ambiental do projeto em aspectos como uso de energia, água, gestão de resíduos e emissões de CO₂. Além disso, obteve as certificações WELL Building Standard, voltada ao bem-estar dos ocupantes, FSC, que assegura o uso de materiais provenientes de fontes responsáveis, e LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que valida a eficiência energética e a minimização do impacto ambiental.

Ainda segundo Oliveira, o Private Log é um modelo de eficiência operacional e responsabilidade ambiental. “O projeto foi desenvolvido para atender às necessidades do setor logístico com alto padrão de qualidade e desempenho, ao mesmo tempo em que incorpora soluções sustentáveis que minimizam o impacto ambiental e atendem a critérios globais de eficiência.”

Localização

A localização estratégica de Vitória foi um fator decisivo para o sucesso do projeto. O Estado, que está conectado a 70% do PIB brasileiro dentro de um raio de 1.200 km, proporciona uma excelente conectividade com as principais rotas logísticas do país, facilitando o acesso a consumidores e a empresas. Para Oliveira, a escolha pela área se deu pela sua “alta conectividade com as rotas logísticas do país, o que facilita o acesso ao mercado consumidor e proporciona vantagens operacionais para as empresas que utilizam o galpão em suas operações logísticas”. O galpão também se destaca pela flexibilidade e adaptabilidade de seus espaços. Com uma diversidade de layouts e a possibilidade de personalização dos ambientes, o projeto atende a diferentes tipos de empresas, de diversos portes e segmentos. Essa versatilidade, aliada à alta capacidade de operação e aos padrões de sustentabilidade, faz do projeto uma opção estratégica para empresas que buscam otimizar suas operações logísticas enquanto se alinham às tendências de responsabilidade socioambiental, acentua o CEO da empresa.

Compartilhe:
Savoy site
Veja também em Condomínio logístico
Log CP investe na construção de novos condomínios logísticos no Ceará e na Paraíba
MBigucci antecipa ampliação de Centro Logístico de alto padrão em Santo André, SP
Com nova fábrica, Came do Brasil ampliará o foco em eficiência logística
Pouso Alegre, MG, vai receber condomínio logístico de alto padrão em 2025
Golgi chega ao Nordeste com aquisição de condomínio logístico em Pernambuco e alcança 675 mil metros quadrados em operação no Brasil
Segundo pesquisa da JLL, mercado de galpões teve o melhor desempenho histórico em 2024

As mais lidas

Nada encontrado