Para aprimorar sua performance na Black Friday, a Buslog, especialista em logística do Grupo JCA, fez ajustes operacionais que resultaram em um bom desempenho no período. A empresa, que transporta as mercadorias em bagageiros dedicados dos ônibus das Viações Cometa, 1001, Catarinense, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul, teve um incremento de 20% na movimentação de volumes em relação ao mês de outubro. O resultado gerou um aumento de 18% na receita da Buslog.
Ainda de acordo com dados da empresa, a modalidade porta x porta, na qual o produto é retirado em determinado local e entregue no endereço indicado, foi a mais procurada durante a Black Friday. E o Estado de São Paulo representou 38% dos destinos de entrega, sendo a capital paulista responsável por quase 2/3 deste total.
Como a BUSLOG funciona
Por meio de sua solução de logística sustentável, a BUSLOG envia as encomendas em um compartimento dedicado nos bagageiros de ônibus rodoviários das empresas do Grupo JCA: Auto Viação 1001, Viação Catarinense, Viação Cometa, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul. Juntas, elas representam uma frota de mais de 2 mil ônibus, com diversas saídas diárias para cidades do Sul e Sudeste do país.
Possui mais de 100 agências em diversas localidades e parceria com diversas plataformas de fretes, que permitem que o cliente selecione a opção mais ágil, cômoda e econômica para o envio de suas encomendas. Em razão da rapidez com que os produtos podem chegar ao destinatário, o modelo mais contratado atualmente é o ‘Balcão x Balcão’, mas existem ainda as opções ‘Porta x Porta’, ‘Balcão x Porta’, ‘Porta x Balcão’ e ‘Transferência em lotes’.
Seja qual for a solução escolhida, todos os clientes da BUSLOG contam com facilidades digitais e soluções de segurança, garantindo a integridade de todas as encomendas. Os fretes podem ser rastreados via site em tempo real, permitindo que os clientes acompanhem a entrega até a chegada ao destino, além de contarem com seguro em caso de avarias, furtos, roubos e violações.