Motz fecha o primeiro semestre de 2024 com mais de R$ 690 milhões de receita líquida e 72 mil motoristas cadastrados na plataforma

09/10/2024

Seguindo a previsão de alta do mercado rodoviário no Brasil, a Motz, transportadora digital que facilita e melhora a jornada de motoristas e embarcadores, registrou uma receita líquida de mais de R$ 690 milhões nos primeiros seis meses de 2024, uma alta de 42%, quando comparada com o mesmo período do ano anterior. O bom momento da empresa passa também pela quantidade de motoristas cadastrados na plataforma, que chegou a 72 mil profissionais.

Dando continuidade à estratégia de escalada, a Motz também apresentou uma ascensão em 12% do volume de produtos transportados, quando comparado com o mesmo período de 2023, atingindo mais de 9,6 milhões de toneladas movimentadas nos primeiros seis meses do ano. Os dados reforçam o foco da companhia de atingir o crescimento em 30% da receita líquida e 35% da base de motoristas até o final de 2024.

André Pimenta, CEO da Motz

“Passamos por diferentes momentos desde a nossa fundação em 2020. Investimos no nosso time comercial, focamos em estratégias de growth e aceleramos ações voltadas para os setores de agronegócio e construção civil.. Mantemos como uma de nossas prioridades atender as necessidades de nossos clientes, investindo no crescimento do time de tecnologia, para criar produtos que se destaquem no ramo”, afirma André Pimenta, CEO da Motz. Segundo o levantamento feito pela MCC-ENET, o setor logístico pode se desenvolver 50% em 2024 através do foco no digital. E é alinhado com essa estratégia que a Motz pretende continuar seu crescimento no restante do ano.

Ainda focando no crescimento do negócio, a organização, que foi criada pela Votorantim Cimentos, também teve alta no número de colaboradores, que ampliou em 36% no primeiro semestre, se comparado ao final de 2023. “Acreditamos no potencial dos nossos Motzers e, por isso, investimos bastante no crescimento da organização ao longo dos últimos anos. Em 2022, tínhamos apenas 32 funcionários. Desde então, investimos no ramo logístico, mas também no nosso time interno, aumentando em mais de 5 vezes a equipe nesses dois anos”, finaliza o CEO da transportadora digital que combina parceria, tradição e cuidado para impulsionar embarcadores e caminhoneiros autônomos pelo país inteiro.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Em parceria com a CHEP, Assaí Atacadista evita a emissão de quase 6 milhões kg de CO2
LATAM celebra primeiro ano da rota cargueira Amsterdam-Curitiba com mais de 1,3 mil toneladas transportadas
Colunista do Portal Logweb fala sobre o que é e como implementar a logística omnichannel
XBRI Pneus lança banda de recapagempara pneus de ônibus e caminhão na Fenatran
Strada lança dois produtos para caminhoneiros na Fenatran 2024
Grupo Benner apresenta inovações para transformar a gestão logística

As mais lidas

Nada encontrado