A FM Logistic, um dos principais operadores de logística e supply chain do mundo, divulgou os resultados financeiros para último ano fiscal. A empresa registrou um faturamento de 1,729 bilhão de euros, aumento de 11% em relação ao ano anterior, com o lucro operacional registrando crescimento de 40%.
O resultado reflete a determinação da FM Logistic em transformar significativamente a empresa no atendimento às expectativas das mudanças da indústria logística e às novas exigências comerciais. Com o foco direcionado à excelência operacional, inovação dos serviços e novos negócios, a companhia apresentou ainda um resultado expressivo no índice de satisfação dos clientes e colaboradores.
De acordo com Jean-Christophe Machet, CEO da FM Logistic, a situação geopolítica atual exige extrema cautela em relação ao futuro econômico, porém, a empresa se encontra em um cenário satisfatório. “Não perdemos negócios, mantemos nossa posição de líder do setor graças aos clientes e ao compromisso das equipes que atuam diariamente para garantir o sucesso comercial”, ressalta.
Logística sustentável – Em um período em que o mercado e os consumidores exigem operações cada vez mais ágeis e velozes, é primordial a preservação dos recursos naturais. Com isso, a FM Logistic fortalece a cada ano o compromisso com a sustentabilidade. Desde 2021, a empresa intensifica as ações estratégicas direcionadas à implementação de cadeias logísticas ominichannel mais sustentáveis, o que incentiva, ainda, um consumo mais responsável.
Em 2024, a FM Logistic tem atuado em três pilares: colaboradores, planeta e parceiros de negócios. Com isso, em cinco anos, pretende reduzir pela metade as emissões de gases de efeito estufa nas operações de armazenagem. “Não há solução fácil. O sucesso resultará da complementariedade das ações e das melhores práticas implementadas coletivamente em todo o setor, o que nos permitirá alcançar os objetivos sustentáveis”, completa o executivo.
Crescimento anual – Diante do sólido crescimento registrado, a FM Logistic está otimista com os negócios. A companhia segue comprometida com uma cadeia logística sustentável, atingindo um aumento nos negócios de 10%, anualmente, até 2030.
No Brasil, os negócios da empresa estão centralizados em 50% no segmento de bens de consumo, 25% em cosméticos, 15% no industrial e 10% no varejo. “Para o mercado brasileiro, vamos ampliar ainda mais a nossa área de armazenagem, atendendo ao crescimento contínuo do comércio online. Hoje, 10% do faturamento da FM Logistic do Brasil é proveniente de operações de e-commerce, com destaque para movimentação de cosméticos e bens de consumo. Por ano, a companhia movimenta, no mercado nacional, mais de 100 milhões de caixas de produtos diversos”, finaliza Ronaldo Fernandes da Silva, presidente da FM Logistic do Brasil.